Mulher

Mulher

Ser frágil? Não necessariamente.

Penso que a palavra mais adequada é SENSÍVEL (e nem sempre).

Os homens têm mais força física, claro, mas são as mulheres que suportam cólicas menstruais terríveis e contrações aterrorizantes na hora do parto.

Mulheres. Milhares!!! Melhores?? Não! Apenas guerreiras determinadas.

Sim, porque tudo começa lá na infância quando nos descobrimos tão cuidadosas com nossos brinquedos e etc, e tudo continua na adolescência e na fase adulta.

Algumas mais, outras menos, o fato é que assim somos.

E aquele sentimento de sonhar com o Príncipe Encantado? Ah, é tão delicado e belo. Ficou no passado? Nada disso! Esse sentimento continua, a diferença só está na forma de expressar.

E depois que acabam os sonhos vem a vida real. Sim, a busca pela estabilidade na profissão.

E isso foi conquistado com suor, pois ainda é forte a ideia de que alguns trabalhos foram feitos só pra homens.

Pois bem, mulheres lembram sim aquelas agendas cheias de corações e florzinhas ou frases bonitas e poesias, mas acima de tudo, são referência de sensibilidade, prudência, dedicação e persistência.

Hoje a mulher trabalha mais, pois dedica-se às atividades de dentro e fora de casa. Uma "conquista" bem incoerente na verdade.

De forma lamentável, é importante lembrar daquelas que estão presas a uma vida cheia de desrespeito e violência e que não têm coragem de denunciar.

"Que a melhor 'curva' da mulher seja a que ela precisa fazer para seguir um caminho de conquistas."

Tatiane Santos
Enviado por Tatiane Santos em 08/03/2017
Reeditado em 08/03/2017
Código do texto: T5934075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.