Dia das Mulheres

Hoje, DIA DAS MULHERES, é um ótimo dia para os homens refletirem sobre como eles têm tratado as mulheres. O homem que diz: "Feliz Dia das Mulheres!" deveria mais do que felicitar, contribuir para que esse dia seja realmente feliz.

Poucos são os homens que estão dispostos a ajudarem suas esposas, irmãs, mães, filhas...

Na verdade, muitos são gentis fora de casa, mas em casa não se interessam em mover nem uma palha.

Seria interessante que a maioria dos homens, cujas esposas trabalham fora, tomassem a consciência de que assim como eles, elas também se cansam. Que toda pequena ajuda é grande e que, na verdade, não é um favor, mas uma obrigação, afinal se sujou deve limpar.

Outrossim, há mulheres que não trabalham fora. Porém, dão o sangue dentro de casa e, assim como todo mundo, merecem um pouco de descanso. Aliás, quando o homem chega em casa e vê tudo limpo, pensa: Ah! A mulher fica em casa sem nada pra fazer.

O insensível não se dá conta de que se agora ele não vê nada pra fazer, é porque antes dele chegar a mulher já fez tudo.

Tem também aquele homem que diz: É a tal da mulher trabalha, né? A mulher trabalha o dia todo!

Esse vê que a mulher trabalha, reconhece o seu labor, todavia não passa disso. Não colabora em nada.

Enfim, que as mulheres não tomem o lugar dos homens.

Mas que os homens respeitem as mulheres renunciando assim à cultura de superioridade que veladamente ou não os mesmos têm sobre as mulheres.

Que o dia das mulheres seja realmente feliz!