MORRER JOVEM OU MORRER IDOSO...JOÃODEPAULA.

MORRER JOVEM OU MORRER IDOSO.

É melhor morrer jovem do que morrer velho cheio de doenças?

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

É melhor ser anoso do que está morto. Agora, tudo que vive um dia morre, onde o imprevisto não manda aviso prévio. E o natural do ser vivo é nascer, crescer, reproduzir e morrer, quando o doador da vida, o ser supremo, a razão superior, determinar ou ordenar, porque o dia de amanhã a Deus pertence.

Morrer jovem? Uma injustiça! Morrer sem viver o percurso natural da vida, sem historia para contar, sem progredir, sem prosperar, sem praticar o bem, sem viver as delícias da vida, sem ter um filho, sem plantar uma árvore e sem escrever um livro.

O ideal é viver da melhor maneira possível, percorrendo os caminhos retos e curvos, com pedras e flores, rios e cachoeiras, animais e aves, contemplando, agradecendo, louvando, conservando as maravilhas da vida. Tudo é possível mediante a grandeza de Deus.

Morrer velho cheio de doenças? Já viveu, já comeu, já plantou, já escreveu, já mentiu, já traiu, já sofreu, já trapaceou, já fez economia, já edificou templos as virtudes, já vivenciou os prazeres da vida, já teve seu tempo de fazer historia e estória. Então, pode morrer em paz.

É claro, a morte é quando o corpo se separa da alma, do espírito, da vida que vivemos. Não é necessário morrer por causa de doenças graves, porque podemos ter uma velhice feliz e morrer feliz, mediante o que plantamos e colhemos durante os longos anos da vida.

Não cabe a nenhum de nós julgar quem há de viver e morrer, porque se procedermos assim, seremos presunçosos. Este julgamento cabe a Deus, criador e doador de toda vida. Sim, Deus existe.

O ideal é combater a doença, a pobreza e o conflito para termos uma vida longa, ou mais, com as bênçãos de Deus.

Vamos viver a vida e as boas amizades...

Vivenciar o amor, a beleza que vem de Deus, observar a natureza que se renova a cada dia, aproveitar bem o sol, a luz de Deus, agir naturalmente, ter gratidão, ser sincero, pratica o bem, ser um exemplo de vida, amado de Deus, para que durante o percorrer de nossa vida, possamos deixar as pegadas de amor, pegadas de sucesso, pegas das boas recordações e das virtudes, alem do ato de gratidão.

Neste sentido, jovem ou anoso, criança ou adulto, temos que fazer nossa historia de vida, pautada no amor, na verdade, na bondade, na tolerância, na humildade, se queremos alcançar os céus.

É vivenciando o bem e a beleza que vem de Deus, com atitudes que geram felicidade, que vamos descobrir as delicias e os prazeres do paraíso terrestre, onde cada coisa tem o seu sabor todo especial.

O mundo espiritual, a vida eterna, é uma outra historia que precisamos elevar os níveis de conhecimentos à este respeito das culturas materialista e espiritualista; para podermos viver bem e ter a esperança de alcançar a vida eterna.

É necessário hoje plantarmos o bem, o amor, a paz, o bem querer; e eliminar a dor, o conflito, o ódio, objetivando ter uma vida cheia de plenitude, com sabedoria, com exemplos e ações que possam servir de base para os que buscam seguir nossos passos, os passos da verdade, os passos da vida, os passos no caminho reto e da perfeição.

Vale a pena viver, porque viver é uma arte.

Vale a pena caminhar à luz divina.

Vale a pena buscar a saúde do corpo e da alma.

Vale a pena trabalhar em beneficio da humanidade.

Vale a pena ser feliz e fazer os outros felizes com a bonança, com o respeito, com o reconhecimento, com a homenagem, com o bom exemplo que deve ser exaltado, vez que, a desonra é como uma cicatriz na arvore; cresce ao invés de desaparecer.

Então, viva a vida.

Viva a família.

Viva nosso amigos.

Viva a nossa comunidade.

Viva nossos sonhos.

Viva nossas aprendizagens.

Viva nossos instrutores, professores, mestres e conselheiros, porque só faz boas recordações que as tem.

Viva a mocidade! E aproveitemos bem hoje a mocidade.

Viva a velhice! E vamos aproveitar para ser o bom exemplo, provar que o bem vence o mal.

Sejamos homens e mulheres atuais.

Vivamos o hoje.

Façamos afirmações positivas por uma vida mais feliz, jovem, adulto e idoso, porque é melhor ser anoso do que está morto. É melhor viver na esperança e no amor, com paz, saúde e na prosperidade do que na lamuria e na lamentação, ou seja, morto.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/03/2017
Código do texto: T5955020
Classificação de conteúdo: seguro