ESTOU INCRÉULO...JOÃODEPAULA

ESTOU INCRÉDULO

Já estou para rasgar a bandeira que tem como slogan: “ Dias Melhores Virão”; E “ Ordem e Progresso”.

De: João Batista de Paula – Escritor, Jornalista e Humorista.

Incrédulo no cofre vazio...

Incrédulo na mão vazia...

Incredulo no bolso furado...

Incredulo no homem sem seguidor...

Incredulo no poder das vacas magras e de preséio...

Incredulo porque não vi nenhuma montanha ser removida pela fé.

Diante de uma realidade em que vemos prosperar a injustiça, conflitando o cidadão honesto, pacato, amigo, gente boa, não merecendo crédito; estou para rasgar e cortar em pedacinhos a bandeira que tem como slogan: “ Dias Melhores Virão”; e “ Ordem e Progresso”.

Deus nos acuda!

Que Deus?

Qual Deus?

Viva feliz!

Viva intensamente!

Como viver feliz e intensamente sem saúde e sem Dinheiro?

Começo a entender e compreender que para ter uma vida de bonança, rico em bens materiais e com dinheiro, a pessoa deve ganhar na roda da fortuna; na loteria, ou nascer em família rica ou casar com uma pessoa afortunada.

Não estou falando em viver humildemente, em paz, em bom sossego, sem problemas financeiros. Eu sei que todo mundo tem seus probleminhas básicos para administrar e solucionar; a entrada e a saída da vida é igual para todos, ricos e pobres, que pobres sempre existirão.

A maioria das pessoas viva a espera de um milagre! Qual é o milagre? Porque cada pessoa tem seu sentimento, desejo, sonho e projeto individualista de felicidade e busca o milagre alcançar.

E como ser honesto, integro, cumpridor de suas obrigações, em que você trabalha tanto e não consegue fazer seu pé de meia ?...

E outros viventes vivem à toa esbanjando ostentação, fama e poder...

Estou ficando incrédulo!

Incrédulo à respeito de que o bem vencerá o mal...

Incrédulo de que Deus existe e fará justiça por mim, por você, por todos nós.

Incrédulo de que valores como bondade, tolerância, amor, doação, dedicação e trabalho vogam mais do que as ações de quem trapaceia; quem mente, engana, puxa saco e o puxa tapete, alem de aderir a bajulação e o falso elogio.

A verdade prevalece sempre, eu sei.

Voga quem trabalha e poupa dinheiro para obter o que quer adquirir em vida ao longo dos anos.

Voga mais quem tem foco e meta, juntando-se aqueles que dizem: “ Não importa os meios, o importante são os fins”. Sem se importar com as conseqüências e os caminhos percorridos...

Estou incrédulo na minha visão de bem viver; viver o céu, a boa saúde e prosperidade, o paraíso, ter os pés no chão e olhar voltado para o futuro.

Sou incrédulo aos poderes do bezerro de ouro; não no ouro que vale os olhos da cara.

Sou incrédulo nas ações dos políticos que só pensam em seus interesses pessoais; não no bem a humanidade.

Sou incrédulos nos profetas, missionários, bispos, evangélico e cristão, que vendem pedaços do céu e riqueza na terra como graças e milagres de Deus.

Estou incrédulo, sem graça, sem para quem apelar; reivindicar, segurar e ficar em porto seguro.

Minha fé está pequena e inútil. Por isso, estou incrédulo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 31/03/2017
Código do texto: T5957051
Classificação de conteúdo: seguro