Reflexão Politica

Viemos ao mundo, nos apresentaram o mundo e com o tempo vamos idealizando o nosso mundo. Vamos seguir orientações e caminhos que nos dê sustento, segurança e um pouco de lazer. E nessa tocada vamos vendo que as coisas não são bem assim, percebemos que existem alguns desvios contra nossa vontade, mas as vezes somos responsáveis por esse desvios e para não nos martirizar mais ainda diante de uma ou mais decepção. E esta atitude tem uma explicação, não queremos nos sentir culpado e nem castigados pelo ocorrido. Fizemos isso para minimizar a nossa ação errada ou mal planejada. Mas certamente existem fatores externos de má conduta de pessoas que confiamos quando somos procurados para dar um voto de confiança, seja aqui perto ou lá no centro do país. Essa coisa de voto de confiança é na minha modesta opinião uma bola de neve bem suja, que por onde passa deixa a lama e a vergonha. Ultrapassa toda a nossa esperança de ver alguma coisa melhorar, ou seja, o mínimo dando certo o tempo todo, simples, é pedir muito. Penso que não, mas perece que precisam prejudicar alguém para se dar bem, alias prejudicar uma família para a sua família se dar bem as custas de outra. Afinal nascemos com a mesma educação ensinada pelos nossos avos e mães, não roubar, não mentir e respeitar. São valores primordiais para seguir de cabeça erguida, poder apontar o dedo e não ser apontado. E dai perguntamos por que essa mudança agressiva sem respeito nenhum com o seu próximo, passa-se por cima de qualquer conceito, esquece do caráter e dos ensinamentos e nos rouba a vida. Já em estado terminal a esperança persiste em ficar e gente se agarra nesse fio de esperança e acredita que pode acontecer. Sim ainda temos esperança, o que nos falta e faltara é tempo para ver o país que imaginamos para todos, com justiça e alegria.