A VIDA TAL COMO ELA E....JOÃODEPAULA

A vida tal como ela é.

Uma lista de interrogações.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

A vida é fantástica e você tem que ser fantástico...

As pessoas perguntam por demais e querem as respostas que satisfaçam as curiosidades delas, porque elas querem que você esteja bem, mas não melhor do que elas.

Você diz que vivia de aluguel e resolveu comprar uma casa. As pessoas, principalmente, aquelas que se dizem suas amigas, que vivem com o ditado: “ quem casa, quer casa”, não ficam felizes por você ter comprado uma casa, enquanto não surpreender as expectativas delas.

E perguntam:

- É grande a casa?

- Quantos cômodos tem?

- Custou quanto?

- Fica em que bairro?

- É perto do centro?

Elas não perguntam se você está feliz... Parece que a felicidade e o bem-estar não importam, alem do valor da casa e de sua localização, se fica perto da estrada ou longe.

As pessoas perguntam se você já se formou, se já casou, se já tem filhos...

Elas perguntam que trabalho você faz e como vive...

Elas perguntam se você comprou isso e aquilo, como se a vida fosse uma lista de compras.

Ninguém pergunta se você está feliz, se é feliz, qual seu exemplo de vida, como você se comporta diante do que é bom e belo.

Ninguém pergunta se você precisa de um apoio ou de uma ajuda financeira para ampliar seu sonho, ampliar seu jardim, para rir melhor, para continuar ampliando sua casa e melhorando o seu caminho.

Perguntam e dão opiniões como se a vida fosse uma lista de compras, mas não doam nada em espécie, viabilizando seu sonho e sua realidade feliz, bem feliz, exemplar.

Neste sentido, melhor ser feliz com o que temos. com o que somos, com nossa alegria de viver, com nossa gratidão, com nossas ações, com as boas maneiras e atitudes, com os bons amigos que querem nosso bem maior e sejamos amigos do amigo maior que é Deus.

Para ser feliz nem sempre é preciso escrever um livro, ter um filho e plantar uma arvore, porque existem outras virtudes que nos aproximam dos céus e de Deus, com a arte de servir e de ser útil a humanidade.

Viva feliz...

Viva com amor...

Viva com saúde...

Viva com gratidão...

Viva bem...

A vida é algo há mais do que uma lista de compras...

João de Paula
Enviado por João de Paula em 11/04/2017
Código do texto: T5968097
Classificação de conteúdo: seguro