VAI CURTIR À VIDA... JOÃODEPAULA

VAI CURTIR À VIDA.

A MINHA VEZ VAI CHEGAR.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos curtir sim, curtir com amor, curtir com gratidão, curtir com oração, curtir com louvor, curtir com regozijo, curtir com alegria, curtir com agradecimento, curtir com as flores e a beleza que vem de Deus.

A verdade é que essa questão de curtir à vida para algumas pessoas soa subjetivamente. Costumo dizer que o bom para você, pode não ser para mim. O que é excelente para você, pode não ser para mim. Assim é a questão referente a felicidade e ao bel prazer.

Vamos pensar no próximo e darmos as mãos para curtir o bem, a verdade e o belo, gerando felicidade para todos nós. A minha vez vai chegar, chegar a hora de saltar de felicidade.

Quando se tem em mãos dinheiro e uma boa saúde fica fácil, fácil, curtir à vida; realizar sonhos, comprar presentes e brindes, viajar, conhecer pontos turísticos e cidades maravilhosos, andar de avião, andar de navios, ficar hospedados em hotéis de cinco estrelas ou mais, onde a beleza encanta..

E sem dinheiro e sem saúde como curtir à vida?

Há não ser quando somos caronas, penetras ou alguém que chamamos de amigo nos proporciona os passeios, os almoços, os jantares, os presentes, as viagens, ou mais. Porque sem poder pagar as contas para almoçar bem, comprar alguns presentes, assistir algum filme, ou trocar de celular, roupa, sandália, ou mais, fica difícil se divertir.

Vamos pelo caminho mais curto se divertir dentro do que estiver ao nosso alcance, para não ficarmos ociosos e vendo a vida passar sem aproveitarmos as pequenas coisas da vida e do mundo que nos acercam.

Existem coisas maravilhosas e gostosas ao redor da gente. Então, vamos apreciar e curtir melhor a vida da gente.

Contemplar a beleza do sol e da natureza que se renova a cada dia, contemplar a beleza dos animais e das plantas, a beleza dos parques e dos jardins públicos.

Caminhar à pé ou andar de bicicleta, na praça destinada ao lazer e recreação. Vamos freqüentar uma academia de dança ou de musculação.

Ir à praia e curtir bem à natureza...É hora de nos comprometermos.

Sem dinheiro a gente pode pegar carona e ir alguma festa de aniversário, festa de quinze anos, cultos de ação de graças, comer e beber de graça.Tem sempre um bolo de festa perto da gente!

Pode passar em algum velório e tomar água e cafezinho gratuitamente, curtir aquele momento daquele mortinho e tomar água e café à vontade, naquela despedida inesperada.

Pode contar ou ouvir algumas piadas, pode ir ao circo, conseguindo alguns ingressos através de amigos.

Essa questão de viver á vida, curtir à vida, é muito relativo e subjetivo, porque cada pessoa tem uma visão a respeito de felicidade, a respeito de ser feliz e de curtição.

Eu, por exemplo, curtir à vida para mim é ter dinheiro em mãos para: viajar, passear, comprar os presentes que gosto, ficar hospedado em bons hotéis, comprar umas jóias, ir aos circos de porte grande para assistir os espetáculos...

É poder almoçar ou jantar nos restaurantes tradicionais...

É poder pegar o avião e ir para São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Foz do Iguaçu, Gramado ou mais.

É poder trocar de carro e curtir o conforto de minha casa, lar doce lar, ficar assistindo alguns programas de televisão ou em DVD.

Curtir para mim é poder ficar ao lado de quem amo o dia todo...Ao lado da esposa, ao lado da familia, ao lado dos amigos e amigas.

O importante é viver! Sim, viver é o que importa. Por isso, tenho dito: Que Deus lhe ajude a gozar. A gozar de paz, saúde e prosperidade.

Aproveitar o dia, aproveitar a hora, a vez, o momento, o bom exemplo, são essenciais para saltarmos de felicidade.

Viver bem. Ter gratidão. Colocar amor e bondade no que fazemos e praticamos, vogam muito mais em relação a lamuria e lamentação.

Então, vamos orar e agradecer pelo amor à vida.

Agradecer pela família, pelos amigos, pelo nosso geto todo especial de ser.

Vamos curtir sim, curtir com amor, curtir com gratidão, curtir com oração, curtir com louvor, curtir com regozijo, curtir com alegria, curtir com agradecimento, curtir com as flores e a beleza que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/04/2017
Código do texto: T5969641
Classificação de conteúdo: seguro