MEUS AMIGOS HILÁRIOS...JOÃODEPAULA

MEUS AMIGOS HILÁRIOS

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR E JORNALISTA.

O PRIMEIRO ME PERGUNTOU SE EU SABIA TREPAR NUM COQUEIRO...

“ VOCÊ SABE SUBIR NUM PÉ DE COCO?”.

RESPONDI:

- NÃO SEI NEM PEGAR NO COCO, IMAGINE SUBIR NO COQUEIRO.

ADORO CHEGAR NA TOROROMBA EM OLIVENÇA, ILHEUS, NA BAHIA, TOMAR ÁGUA DE COCO, NOS FINS DE SEMANA, TOMAR AQUELE BANHO E DEPOIS TOMAR ÁGUA DE COCO E COMER A POLPA, O QUE O POVO CHAMA DE CARNE DO COCO. UMA MARAVILHA PODER SENTIR O SABOR DAS COISAS.

O SEGUNDO AMIGO ME PERGUNTOU SE EU GOSTAVA DE PESCAR E ME CONVIDOU PARA IR PESCAR...

“ VAMOS PESCAR? NO DOMINGO PEGO VOCÊ PARA A GENTE IR PESCAR. OK?“.

RESPONDEI:

- DEUS ME LIVRE! VÊ O PEIXE SOFRENDO NO ANZOL. DEPOIS EU NÃO VOU TER PACIENCIA. EM SEGUIDA, NÃO VOU TER CORAGEM DE COMER O PEIXE QUE EU VI SOFRER COM O ANZOL NA BOCA.

ADORO CHEGAR NA PEIXADA DO ALFREDO, NA AVENIDA BEIRA-MAR, EM FORTALEZA, PEDIR UMA PEIXADA E FICAR DELICIANDO O SABOR DO PEIXE E A BELEZA DA AVENIDA. UMA MARAVILHA, UMA FELIZ OPORTUNIDADE QUE TENHO SEMPRE.

O TERCEIRO AMIGO RECOMENDOU QUE EU MESMO LIMPASSE O QUINTAL DE MINHA CASA, UM PEQUENO SITIO, PARA EU ARRANCAR AS PLANTINHAS, VISANDO DEIXAR TUDO LIMPO. PARA EU NÃO GASTAR DNHEIRO AO PAGAR ALGUÉM PARA LIMPAR O MESMO, PORQUE A RAIZ DO MATO É PEQUENA.

RESPONDI:

- JÁ ARRANJEI A PESSOA CERTA PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO, PARA FAZER ESTE TRABALHO PARA MIM.

ADORO CONTEMPLAR O VERDE E A BELEZA DA NATUREZA. POR ISSO, GOSTO DE TUDO LIMPO, BONITO E BELO. MAS, PREFIRO PAGAR ALGUÉM PARA DEIXAR O TERRENO LIMPO E EU PODER PISAR FIRME NO CHÃO.

O QUARTO AMIGO, OLHOU PARA MIM, DISSE QUE EU ERA LOUCO E QUE PRECISAVA SE TRATAR. “ VOCÊ PRECISA SE TRATAR. ESTÁ PRECISANDO DE UM TRATAMENTO, NÃO?”.

RESPONDI:

- TENHO QUE ME TRATAR SIM. MINHA MÃE É UMA QUENGA E MEU PAI É UM COCO.

ESTOU COMENDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.

ESTOU COMENDO MERDA E RASGANDO DINHEIRO.

ESTOU QUERENDO CONSERTAR MINHA BUNDA QUE ESTÁ LASCADA BEM NO MEIO.

ESTOU QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

ESTOU APARANDO ÁGUA COM O BALDE TODO FURADO.

CONCLUSÃO

OS QUE SE DIZEM MEUS AMADOS AMIGOS, REALMENTE, NÃO ME CONHECEM.

SUA VIDA SO VOCÊ A VIVE.

CADA DIA VIVIDO É MUITO BOM.

VIVA.

AMIGO É DEUS, É A SUA BOA SAÚDE, É O SEU DINHEIRO.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/04/2017
Código do texto: T5978714
Classificação de conteúdo: seguro