TÔ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS...JOÃODEPAULA,

TÔ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS

NÃO ME IMPORTA O QUE OS OUTROS DIZEM, ELES SERÃO SEMPRE OS OUTROS.

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR E JORNALISTA.

AS COISAS E AS ATITUDES NEM SEMPE FUNCIONAM COMO A GENTE QUER OU PRETENDE IGNORAR, PORQUE VIVEMOS EM SOCIEDADE E NÃO ISOLADOS DE TUDO E DE TODOS.

DEVEMOS PRATICAR O BEM E A BONDADE SEMPRE, PARA QUE AS OPINIÕES DOS OUTROS SEJAM SINCERAS, VERDADEIRAS E HONESTAS EM RELAÇÃO A NOSSA PESSOA.

PRATICAR SEMPRE AS BOAS VIRTUDES, SEM SE PREOCUPAR NO RETORNO. SEM QUERER NADA DE VOLTA, APENAS DEXANDO A GRATDÃO NASCER NA MENTE DAS PESSOAS.

EXISTEM PESSOAS QUE DIZEM: “ TÔ NEM AÍ PARA OPINIÃO DELE OU DELA, OU DE QUEM QUER QUE SEJA”.

PARA CHEGAR A ESTE NIVEL DE POSTURA, DIZER QUE NÃO ESTÁNEM AI PARA A OPINIÃO DOS UTROS, ESSA PESSOA TEM QUE, REALMENTE, TER POSSES, TER DINHEIRO, VIVER BEM E NÃO PRECISAR DE NINGUEM, CARGO, EMPREGO, FAVOR, INDICAÇÃO OU HOMENAGEM.

AGORA, SE VOCÊ PRECISA DOS OUTROS; TEM QUE ANDAR FIRME E FORTE, TEM QUE MANTER O EQUILÍBRIO, TEM QUE CULTIVAR A HUMILDADE, A TOLERANCIA, SER UM CIDADÃO EXEMPLAR, CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇÕES,

SEJA PRATICANTE DAS BOAS MANEIRAS E DE OUTRAS QUALIDADES NA ARTE DE VIVER EM FAMILIA, EM SOCIEDADE, EM GRUPO. QUE SUA VIDA VAI MUDAR, VAI MELHORÁ.

TEM QUE TER POSTURA, ANDAR LIMPO, CORRETO, PRATICANDO O BEM E COLOCANDO O AMOR EM PRATICA, O SERVIR, A BOA EDUCAÇÃO. PARTICIPAR ATIVAMENTE DOS TRABALHOS COMUNITARIOS E VOLUNTÁRIOS.

NA VERDADE, NINGUÉM GOSTA DE SER CRITICADO, MENOSPREZADO, ESQUECIDO, INSULTADO, DENEGRIDO OU CONSIDERADO UM ZERO À ESQUERDA. UM POBRE COITADO!.

É MELHOR DIZER QUE VOCÊ É GENTE BOA, É IMPORTANTE, UM PRESENTE DE DEUS, UMA PESSOA MARAVILHOSA, ÚNICA, BENQUISTA, SERVIL, AMIGA, EDUCADA, PARTICIPATIVA, GENEROSA, GOSTOSA, ELEGANTE E BONITA,

QUER VER COMO VOCÊ SE IMPORTA COM O QUE OS OUTROS DIZEM?

BASTA SER CRITICADO...

BASTA SER MENOSPREZADO...

BASTA SABER QUE ALGUEM ANDA FALANDO MAL DE VOCÊ E IMPEDINDO SEU CRESCIMENTO, SUA POSIÇÃO SOCIAL, SUA INDICAÇÃO PARA ALGUM CARGO OU HOMENAGEM.

FAZ BEM LEMBRAR QUE A MESMA BOCA QUE BEIJA TAMBÉM ESCARRA.

SE ALGUEM DISSER QUE VOCÊ É UM ZERO À ESQUERDA, TEM PERNAS CURTAS, É MAGRA POR DEMAIS, NÃO TEM BONS MODOS, É MENTIROSO, É UMA PESSOA FALSA.

É UM GORDO SEM MODOS...PORQUE NESSE SEU CORPO GORDO O QUE É MAGRO...SÃO OS OSSOS; VOCÊ NÃO VAI GOSTAR.

.

JÁ PESSOU VOCÊ OUVIR ALGUEM COCHIXANDO E DIZENDO: “ELE PARECE QUE É GAY, SÓ VIVE MONTADO EM ALGUMA COISA E ESTÁ SEMPRE ACOMPANHADO DE HOMENS POR PERTO”.

ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS DIMINUIR NINGUÉM, NEM MENOSPREZAR, NEM DESVALORIZAR, NEM JULGAR, PORQUE A ENTRADA E A SAIDA DA VIDA É IGUAL PARA TODOS; E A MANSÃO DOS MORTOS NUNCA DIZ CHEGA.

QUEM GOSTA DE OUVIR ALGUEM FALAR:

- VOCÊ É UM FRACASSADO.

- VOCÊ É UM PERDEDOR, VIVE ESPERANDO QUE O MILAGRE ACONTEÇA DO CÉU.

- VOCÊ É UM COITADO! UM FRACASSADO. UM HOMEM DE PERNAS CURTAS. FEIO. NÃO TEM NADA PARA OSTENTAR. SE NÃO FOSSE SEU EMPREGUINHO DE MERRECA, ESTAVA PASSANDO FOME.

SEUS AMIGOS SÃO FALSOS, FAZEM ELOGIOS NA SUA FRENTE, MAS PELAS COSTAS METEM A BOMBA E TODO FALATÓRIO NEGATIVO. UNS ACREDITAM, OUTROS DUVIDAM, OUTRAS FICAM DE ORELHA EM PÉ SEM QUERER PROPORCIONAR A VOCÊ: O BEM ESTAR, OU MAIS.

AQUELA PESSOA, OLHA O DEDÃO SENDO APONTADO PARA VOCÊ, É UM ZÉ NINGUEM, É MENTIROSO, É UMA MINHOCA QUERENDO SER COBRA. UM CARA BAIXO QUERENDO SER ALTO.

É GENTALHA.E MORA NUM BAIRRO DE POBRE. NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR O QUE DESEJA! UM SONHADOR DEMARRÉ DESCER.

É UM CARA FEIO, POBRE, SE VESTE MAL.

É GORDO! DAQUI UNS DIAS NÃO TEM CADEIRA QUE AGUENTE.

É UM CARECA. CHATO!

NÃO TEM NEM AONDE CAIR MORTO...

A VIDA BANCÁRIA É ZERO...SALDO ZERO...SALDO NEGATIVO...NOME NO SPC E SERASA.

A MAIORIA DAS PESSOA PREFERE O FALSO ELOGIO DO QUE A VERDADE, A RAZÃO, O SUPERIOR RACIONAL.ENFIM, AGRADAM AOS NOSSOS OLHOS, OUVIDOS E CORAÇÕES AS PALAVRAS SUAVEIS, OS ELOGIOS SINCEROS E OS GESTOS DE BONDADE E AMOR.

AS PESSOAS FAZEM 99 ELOGIOS; E VOCÊ RECEBE UMA CRIICA PESADA, FEIA, DEROTISTA, QUE SE VOCÊ NÃO TIVER UMA POSTURA E UMA ESPIRITUALIDADE DE ELEVADO NIVEL, A CRITICA SUFOCA OS 99 ELOGIOS. NÃO TEM COMO IGNORAR, SE A IRA ESTIVER INSTALADA EM NOSSO CORAÇÃO.

ENTÃO, NUNCA DEIXE DE SER UMA PESSOA BOA E POSITIVA. NUNCA DEIXE DE AFASTAR OS ESPINHOS DO MAL E DE VIVER BEM, COM OS VIZINHOS, COM OS IRMÃOS DA IGREJA E DA RUA.

OUÇA OS COMENTÁRIOS, OUÇA AS CRITICAS, OUÇA AS SUGESTÕES. LEMBRE-SE: SUA VIDA SÓ VOCÊ A VIVE. ENTÃO, VIVA. MANTENHA OS PÉS NO CHÃO E O OLHAR VOLTADO PARA O FUTURO.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/05/2017
Código do texto: T5986845
Classificação de conteúdo: seguro