Sabedoria no Viver

Os dias ultimamente na nossa sociedade tem sido tão corridos que que a gente acaba perdendo a oportunidade de desfrutar do melhor presente que o Criador nos deu que é a nossa vida. Não existe dádiva maior do que essa, então urgentemente apressemos em buscar a Sabedoria, para que dessa forma possamos apreciar esse dom divino.

Existe um velho ditado que diz "Mente vazia, oficina do diabo", é a pura verdade, então devemos ter o cuidado de nunca deixarmos nossas mentes ociosas, procure algo para ocupar sua mente, algum trabalho, alguma ocupação de forma que sua mente possa se ocupar de forma salutar.

Não esqueçamos que o Amor deve ser a tônica das nossas vidas. Dessa forma possamos tratar os nossos semelhantes com todo cuidado e respeito. Não é por acaso que um dia o Mestre afirmou que o maior mandamento era "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Procure tratar as pessoas da forma que você gostaria de ser tratado, agindo assim, com certeza irá agir corretamente .

Outra coisa muito importante no trato com as pessoas é sermos abertos para o perdão. Lembre-se o único que tem direito de ficar magoado com alguém seria Deus, por que somente ele é perfeito, e jamais falhou com alguém. Lembre que somos seres humanos, e dotado dessa humanidade, somos seres frágeis, sujeitos ao erro. Uma vez li algo que dizia o seguinte: " Quando não liberamos o perdão para as pessoas que nos ofenderam, de uma forma ou de outra, acabamos ficando cativos dessas pessoas. Deus não nos criou, para que vivamos aprisionados, então trate de terum coração perdoador.

A ansiedade, a preocupação, é outra coisa que acaba nos prejudicando, a pressão sobe, o batimento cardíaco aumenta, que possamos nos descansar, em salmos Deus manda o seu povo se aquietar e reconhecer que ele é Deus. Lembre-se que nesta jornada você não estar sozinho. Tem uma pessoa muito especial que guerreia as suas batalhas e se importa contigo, antes mesmo do dia começar, o Criador ja está trabalhando a nosso favor preservando o fôlego de vida.

A fé é outro fator primordial se queremos ter uma vida plena saudável, creia em Deus, tenha metas, propósitos a serem alcançados na vida. O homem não foi criado para ter uma vida estagnada, por isso levante, faça algo, o crescimento é algo indispensável em nossas vidas. Não esqueçam que a fé é o leme de nossas vidas.

No momento é isso que lembro, mas com certeza se estivermos aplicando esses princípios em nossas vidas com certeza viveremos de forma saudável e agradável.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 08/05/2017
Código do texto: T5993026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.