LIVRE E RIDICULO...JOÃODEPAULA.

LIVRE E RIDICULO

Ser livre não é ser ridículo, nem ser ridículo é ser livre.

Livre é poder pensar e agir; e ridículo é patrocinar a maldade em beneficio da perversidade.

Trata-se de uma questão de escolha e de saber em elevados níveis.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

É bom ser livre para amar, sorrir, cantar, criar, planejar, plantar e colher as coisas boas da vida, porque ridículo é passar pela vida toda, até a hora da morte, sem saber o que é amar e ser amado, viver até o fim dos tempos com a maldade instalada em nossas mentes e corações.

Ridículo é viver na doença, na pobreza e no conflito sem fazer esforço para sair dessa rotina horripilante.

Livre é poder saltar de felicidade, viver na paz, na saúde, na esperança, na fé, na prosperidade e no amor divino. Poder abraçar a todos!...

Vamos ser mais amorosos, respeitosos, amigos, sinceros, leais, participativos e felizes com Deus, saúde e dinheiro, manifestando nossa gratidão por nosso existir.

Sejamos livres para poder ir e vir, subir e descer, manifestar a força do querer; a força do pensamento, a força do respeitando aos animais, aos vegetais e as aves, o meio ambiente em geral, rumo a edificar o paraíso terrestre

.

Sejamos ridículos, nunca.

Sejamos ridículos, jamais.

Porque a beleza atrai... A beleza vem de Deus.

O feio, o ridículo, as inconveniências, a falta das boas maneiras, não ficam bem em qualquer lugar tais procedimentos.

Sejamos firmes e fortes, isto sim.

Sejamos portadores das boas intenções e que possamos compartilhar as mesmas.

Sejamos irmãos, fraternais, uma irmandade do bem e da paz, irmandade do amor, em cultivar valores e edificar sempre templos as virtudes.

Sejamos livres na oração, nas escolhas, nas opções, nos deveres de casa, na opção de viver só ou em comunidade, querendo sustentar alguém ou não.

Ser livre é poder avançar o pensamento. Poder pintar de colorido os sonhos que estiverem em preto e branco. É poder realizar o que almejamos.

Vamos usar a liberdade, o poder de ser livre, para conduzir nosso coração e a nossa mente para o bem maior, o bem comum, o bem geral, o bem que faz a alegria de viver ser duradoura. Nada de sujeira de baixo do tapete..

Nada de liberdade com doença, com fraqueza, com atritos e conflitos! Isto sim, é ridículo.

Ridículo é omitir o bem...

Ridículo é deixar de servir ao próximo em suas aspirações.

Ridiculo é não aproveitar os melhores momentos da vida, aqueles em que rimos e somos felizes.

Ridiculo é deixar de ter gratidão; deixar de rir, deixar de realizar boas ações, deixar de realizar as boas maneiras.

Ridículo é deixar de contemplar a beleza do dia, a belezas das flores, a beleza da natureza que se renova todo dia.

Ridículo é deixar de valorizar as pequenas coisas, deixar de cantar, caminhar, brincar, sonhar, abraçar o que consideramos bem , a felicidade e o bem-estar.

Ridículo é fechar as portas para o amor, para a luz de Deus não entrar em nossos corações, em nosso lar doce lar, em nossas comunidades.

Livre é poder descobrir quem dobrou a esquina, sem ofender nada e nem ninguém.

Ridículo é só olhar para os defeitos alheios e julgar os outros; e fazer prosperar a maldade.

Ridículo é não ajudar o amigo , o vizinho, o próximo, nem colaborar para que eles tenham uma visão ampla da vida, com mais amores, com mais flores no caminho, flores que perfumam, flores que encantam, dando ao pau de espinho o seu merecimento o destino aos espinhos

do mal.

Viva a vida.

Viva ser livre.

Viva Deus.

Viva a liberdade.

O que é ridículo é a feiúra, o sentimento pequeno, o não ficar bem em qualquer lugar.

Viva a boa cultura.

Viva ser livre e do bem, porque ridículo é ter poder e não usufluir.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 16/05/2017
Código do texto: T6000572
Classificação de conteúdo: seguro