DIÁRIO DE UMA MULHER...

Sou baiana e baiana adora ler, contar histórias, ouvir uma boa prosa daquelas que os colonos da fazenda contavam ainda criança ficava imaginando cenas e personagens das histórias de assombração, mula sem cabeça, lobisomem e tantas outras que fazia a criançada tremer, mas que adorávamos ouvir.

No tempo da escola adorava os textos que a professora dava para lê e recriar a nossa própria história, eu me sentia a personagem principal e criava com pinceladas e toques de romantismo que flutuava na mente de uma garota sonhadora.

Assim comecei a falar de mim em todas as redações da escola. Dessa época até hoje nunca parei de escrever, guardava meus textos trancados com medo que alguém encontrasse jogassem fora ou fossem lidos e criticados.

As historias que rabiscava ficavam impacientes criavam vida e queriam soltar das páginas daquele caderninho amarelado pelo tempo, até que em 1985 enviei escondido a minha primeira poesia” É tão difícil Assim” para um concurso de um jornal impresso, “ Jornal a Tarde” fui classificada em primeiro lugar. Nossa! Imaginem a minha felicidade. Difícil descrever.

Dai senti que poderia voar um pouco mais e como toda leonina gosta de riscos fui atrás dos meus sonhos.

Em 2000, publiquei meu primeiro livro solo “ Sonhar Sem Segredos” Pela Editora Studio em Portugal. Incentivo e apoio do meu grande amigo português Joaquim Godinho, literário e arrumador de letras, um poeta escritor que por força do destino a sua arte poética calou-se. Ele encontra-se num leito de hospital totalmente entubado. Kim meu amigo irmão padrinho como você dizia nunca será lembrado e muito amado.

Muitos caminhos eu segui, muitas realizações homenagens, participação em antologia. Vencedora de concursos. Enfim um sonho que se concretiza com fé e esperança. De repente pulei do romantismo para o mundo infanto juvenil, além de participação em antologias, tenho cinco contos premiados e dois livros editados. “ O Passarinho Aventureiro” e a “ Menina que Sonhava em Voar” a caminho mais dois infantil.

E assim essa baiana de Santo Estevão continua poetando para adultos, jovens e, sobretudo para criança...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 16/05/2017
Código do texto: T6000660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.