OS ANIMAIS E O HOMEM... JOÃODEPAULA

Os animais e o homem

São criaturas de Deus

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Sim, os animais são criaturas de Deus. Eles tem espírito, sentimento, vida que vem de Deus.

Muitos amantes de animais de estimação, domestico, dizem que a presença deles em casa diminuem nossa ansiedade e o estresse.

Na verdade, o animal sempre quer estar perto do dono.

Eles são úteis, sim.

São dedicados, sim.

São ótimos companheiros, sim.

São nossos amantes, sim.

São fieis e dedicados, sim.

São amorosos, sim

São alegres, sim.

Os animais são felizes e gratos para quem ama eles, para quem sabe respeitar e cuidar deles.

Para quem sabe apreciar seu porte e sua beleza...

Para quem sabe que o animal tem vida e vida duradoura...

A presença deles gera felicidade, amplia nosso bem-estar e atenção, satisfação e prazer.

Essa alegria e satisfação, prazer e realização, troca de caricias e companhia feliz, acontecem com quem ama os animais, alem dos adestradores e veterinários.

A alegria de viver com eles e para quem gosta deles...

Para quem sabe que eles tem vida longa...

Para quem entende e compreende que eles são agregados a família, que fazem parte da família, devem ter todos os cuidados especiais.

Os animais devem ter toda atenção e cuidados específicos...Devemos combater as doenças, carrapatos e pulgas.

Merecem toda nossa atenção. merecem alimentação, merecem assistência medica, ou mais.

Não podem ficar abandonados...

Não podem ficar relegados a segundos planos...

Não podem ser mal tratados de jeito nenhum...

Sim, a presença física do animal faz bem. Faz bem para quem gosta e ama animais.

A presença do animal de estimação, principalmente, cães e gatos, não faz bem para quem não sabe amar e nem quer compartilhar atenção, espaço e dedicação.

Não faz bem para aqueles que reclamam da vida, que reclamam da presença das criaturas de Deus.

Para quem reclama da sujeira, reclama de pelos, reclama do miado, reclama do latido, reclama por dividir a mesma casa e espaço.

Não faz bem para quem não acredita que o animal, segundo os budistas, pode ser uma reencarnação de alguém ou de algum antepassado nosso.

Sim! O animal tem vida, tem espírito, tem sentimento. É criatura de Deus...

O animal não faz bem aquela pessoa que ao avistar o mesmo, já vai gritando: vai deitar.

Muitas pessoas não gostam dos animais de estimação sob alegação de que os mesmos fazem sujeira, depedram o patrimônio, que acabam com as chinelas e alguns móveis, que sujam o precioso tapete da casa.

Quem ama, cuida!

Quem ama, zela!

Quem ama e feliz...

Nada de prender o animal no banheiro, no quarto ou na área de serviço.

Nada de bater no animal com chineladas ou com a mão grande...

Nem maltratar o animal porque fez xixi ou coco fora do local de costume... Nem esfregar a cara do animal onde ele fez a sujeira

Nada de espancar o animal ou castigar o mesmo porque subiu no sofá, na cama, na mesa. Tudo há disciplina!.

Quem ama, zela e cuida!

Lembre-se: O animal é para quem sabe amar.

Para quem sabe que o bem fica legal em qualquer lugar, igualmente, as boas maneiras e os bons tratos, porque servir gera felicidade, porque a beleza vem de Deus. . O homem e o animal são criaturas de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 16/05/2017
Código do texto: T6000793
Classificação de conteúdo: seguro