Clama-se por pessoas éticas.

"É impressionante o quanto as pessoas se apoiam em críticas no ambiente virtual. Todos tem força suficiente para criticar o sistema,falar mal do governo e distribuir comentários pejorativos acerca da própria realidade brasileira. Mas não tem a mesma força para se rebelar quando deve, ou seja, na hora de eleger o seu representante político, a grande massa continua se vendendo por este ou aquele valor monetário, ou mesmo por objetos que lhes traga algum benefício.

Para nada servirá dissipar, via facebook, whatsaap pedindo que os amigos curtam e compartilhem, como se a sua insatisfação fosse a de todos, como uns e outros dizem não aceitar absurdos judiciais e determinações do Executivo, que para nada servem, se muitos se rebelam agora, simplesmente aparentando ser contra as ridicularidades que são feitas, quando, na verdade, são os primeiros a contribuir para a perpetuação de tais atos contra eles mesmos?

O que falta nas pessoas não é só consciência dos seus atos, mas coragem para enfrentar os desvios e os atos desviantes daqueles que deveriam prezar pela transparência e boa-fé nas relações sociais e públicas. Já que, como representantes do povo, deveriam pautar-se em condutas éticas e favorecer a coletividade em vez de apenas as suas próprias famílias e amigos.

Leis? Têm-se milhares no país, mas o que falta, de fato, é fiscalização por parte da própria população e condutas éticas diariamente, seja de um simples servidor público assalariado ou demais servidores públicos federais que, pelo valor que recebem, não deveriam se vender.

O valor desejado na contemporaneidade se chama: ética humana, de baixo para cima, de um simples trabalhador rural, aos desembargadores, todos devem agir com urbanidade, com honestidade, com ética, sem favorecimentos, sendo “profissionais” em suas práticas, ou seja, possuindo um valor humano intrínseco que não permitirá sequer nenhuma tentativa de prática desabonadora de sua conduta, pois quem o possui sabe o seu lugar e jamais se vende.

Nunca se desejou pessoas que tenham as suas vidas embasadas em princípios éticos, que se contentem com o que recebem do poder público e sejam intoleráveis com atos de corrupção, mas que não só o abominem como procurem evitá-los ou mesmo contribuir para a sua existência, seja por parte de quem for.

Eis a solução para os problemas da atualidade, pessoas éticas, desviantes dos caminhos mais fáceis, e intolerantes com a safadeza que se acostumou a ver no país.

Pense um pouco, seja ético.

Até a próxima".