PERMISSÃO...JOÃODEPAULA

PERMISSÃO

Hoje tudo é permitido

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

É preciso sim, ser permitido tudo. Mas cada cidadão ser responsável por seus acertos e erros, porque errar pode ser humano, mas permanecer no erro é diabólico.

Sorrir, cantar, chorar, cair, levantar, amar, sentir, lutar, viver, ganhar, perder, realizar, obter fama, obter sucesso, obter êxito, e edificar, sujar, lavar, comer, beber, passear, viajar. Ir feliz e voltar feliz. Escrever, apagar. Viver, morrer. Contemplar, pedir e agradecer. Quem lhe deu permissão? Quem é o superior racional?

Vamos viver, amando e respeitando às leis e a natureza do que somos e do que queremos.

Hoje estamos vivendo uma realidade em que tudo é permitido. Ninguém respeita ninguém, nem se importa se está edificando ou destruindo a família, a felicidade, o amor, a estabilidade de alguém. O negócio é se dar bem, nos procedimentos e atitudes, em defesa dos interesses pessoais e da individualidade.

Cuidado com o caminho estreito, com a porta estreita, mediante a porta larga e o caminho largo e espaçoso. É bom saber que as flores e os espinhos têm beleza e uma razão de ser.

É permitido atrasar os compromissos...

É permitido mentir, roubar, trapacear, julgar, duvidar, induzir, acusar, fingir e apontar os defeitos alheios. É permitido maquiar a sinceridade e trapacear as boas amizades, macular e sujar o que é puro e belo.

É permitido entrar pela porta estreita ou larga, inclusive, entrar pela janela ou pelo buraco na parede rachada.

É permitido falsificar...

É permitido fingir.

É permitido elogiar e criticar.

É permitido ofender.

É permitido causar inveja e sofrimento.

É permitido denegrir a imagem de alguém.

É permitido a difamação.

É permitido levantar falsos testemunhos.

É permitido caluniar.

É permitido fofocar.

É permitido ofender, agredir, prender, tomar o lugar do outro.

É permitido camuflar e jogar o lixo para debaixo do tapete.

É permitido quebrar imagens.

É permitido brincar com a vida e com a liberdade.

É permitido brincar com os sentimentos alheios.

É permitido discordar, contrariar, riscar a verdade e propagar a mentira.

Ninguém respeita autoridade, pai, mãe, a ordem, a disciplina, a hierarquia social.

Um verdadeiro ataque tem sido permitido ao amor à vida, ao próximo, as autoridades, às leis e as normas, a moral e ao civismo, a religião e a liberdade de escolha.

Enquanto isso, na realidade em que vivemos e sonhamos, acabamos amando menos e vendo prosperar a maldade; o medo, a raiva, o ressentimento, o desejo de vingança, a desunião, a separação do que e bom. É mais fácil pedir perdão do que permissão para fazer qualquer gesto obsceno.

É permitido o ataque, a matança, o fim de uma vida em evolução. Por outro lado, a mansão dos mortos nunca diz chega, basta, não cabe mais um. A mansão dos mortos está sempre aberta para abrigar mais um que deixa de viver naturalmente, ou deixa de viver por causa da violência, fracasso, perseguição , doença, conflito, posse indevida de bens.

É preciso sim, normas e regras, ordem e respeito, ordem e disciplina. Tudo deve ser permitido, mas cada um ser responsável por seus acertos e erros, porque errar pode ser humano, mas permanecer no erro é diabólico.

Sejamos homens atuais e da atualidade, homens do bem e do amor, com a bondade e a cortesia, com o amor que vem de Deus, com a beleza de Deus, com a força do querer em fazer as coisas bem feitas para nós e para os outros, gerando sempre felicidade.

Vamos pedir permissão para viver bem o dia de hoje e o de amanhã também com os nossos semelhantes, templos santos das virtudes e da evolução rumo ao paraíso celestial e ao paraíso terrestre.

Tem permissão para amar? Casar? Viver solitário? Viver sem ninguém? Viver em paz?

Tem permissão de quem para prejudicar seu irmão.

Lembre-se: Deus nos fará Justiça.T

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/06/2017
Código do texto: T6038863
Classificação de conteúdo: seguro