Ponto de Vista

Problemas. Todos têm, já tiveram e ainda terão. Ninguém está imune, ainda que seja insignificante ou de fácil resolução ou aqueles em que apelamos para a Força Maior, caso a pessoa deposite alguma fé. Muitos dizem que possuem problemas insolúveis ou que levarão muito tempo para resolvê-los e não duvido, pois eu e muitos que lêem esta mensagem também concordaremos. Enfim, veio-me um dia, a partir de uma conversa com uma amiga, uma comparação que para mim teve sua lógica, que é a seguinte: enxerguei a situação problema como se fosse um cubo e que o nosso olhar sobre cada face apresentasse uma visão diferente, por exemplo: uma das faces nos faz enxergar o problema como insolúvel para todo o sempre, já outra face demonstra uma dificuldade que pode ser superada, noutra face pode até parecer simples após várias reflexões, e uma face que não se faz visível num primeiro plano pode mostrar que o problema necessitará de ajuda para ser resolvido. Esse último exemplo, penso eu, representa que devemos virar o cubo para enxergamos todas as suas faces a fim termos uma visão do todo, em outras palavras, o problema não deve ser visto sob um único ponto de vista, e sim de vários, até mesmo mais do que o número de faces de um cubo, desde que encontremos uma solução ou um caminho para a desejada resolução. Admito que ainda sou inexperiente e não enfrentei problemas dignos ao ponto de se desesperar e crer na sua impossibilidade, mas ainda enfrentei uns bem complexos; alguns resolvi, em outros recebi ajuda, inclusive do Criador, valendo-me da expressão latina "Deus ex machina", que significa que uma força sobrenatural aparece para resolver situações. Concluindo, deixo um pensamento a respeito de tudo que escrevi: Ruim não é conseguir resolver um problema, mas sim não tentar resolvê-lo.

12/08/07

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 12/08/2007
Reeditado em 12/08/2007
Código do texto: T604576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.