COMO DEUS CHEGOU EM MINHA VIDA

Ainda muito pequena na cidade de São Carlos, na Vila Monteiro, família muito humilde, morávamos bem pertinho da Igrejinha de São José, na verdade um barracão comprido, que depois transformou-se em uma linda paróquia, e onde construíram uma maravilhosa Igreja.
Lá pelos idos de 1970, tivemos as missões, onde as 5:15 da madrugada os sinos começavam a tocar chamando os fiéis para irem rezar, nem precisava me chamar, eu ia toda serelepe, pois adorava acompanhar os cantos, a procissão... e sonhava ser professora de catecismo, sempre estava disposta a fazer leituras, carregar o cálice, enfim tudo do ofertório, e cresci sabendo que havia um Deus que nos criou, e era através dele que a gente tinha tudo que precisávamos, era só trabalhar e esperar, e no tempo dele acontecia,, nunca fazia cobranças, nem questionava nada, apenas vivia no temor e respeito a DEUS tanto na igreja, quanto na escola, éramos educados para respeitar o Divino e o Humano. Era Deus acima de tudo, nossos pais, avós e professores e por consequência sabíamos que deveríamos ter respeito as autoridades e afins....
O que temos hoje? Uma sociedade que pensa ser Deus, que prega o não amor ao próximo, onde impera o desrespeito, e a fraudulência em todos os âmbitos, nem na igreja existe mais respeito, e não é igreja católica só não.... em TODAS, temos sim, algumas pessoas muito honestas, e outras muito pouco interessadas em serem, pois vivem o agora, são imediatistas, não almejam nada além do ganho pessoal, doa a quem doer, se eu estou bem, que me importa o resto, e assim vão destruindo vidas, cidades inteiras sofrem a bancarrota, falência total dos seres humanos, que se entregam ao álcool e as drogas por não verem saída....
Que pena! Tanto nos amou Deus, que nos deu seu próprio filho Jesus a morrer na cruz, para jogarmos tudo no lixo....que pena....
Eu de minha parte faço ainda de tudo para me preservar e oro muito pelos meus, os amigos que vivem na caridade, para que possam chegar um dia a Glória da ressurreição eterna comigo.....