SEI PERDOAR. .. JOÃODEPAULA

SEI PERDOAR

Melhor criticar do que apresentar o falso elogio.

De: João Batista de Paula. Escritor e Jornalista

Sim, estou vivo!

Melhor criticar do que apresentar o falso elogio.

Estou feliz!

E a felicidade incomoda muita gente.

Deus me fará justiça.

Minha culpa é aceitar o que não devo aceitar; e não acreditar que a única coisa real e verdadeira minha, é a própria sombra, que, inclusive, debaixo de árvore e ao lado dos postes de rua, bem como, quando estou deitado, ela desaparece. Na água, a sombra não se molha.

Agora, é melhor criticar, julgar, apontar os defeitos, caluniar, mentir e inventar coisas do que sustentar e apresentar falsos elogios. O mal não pode triunfar sempre...

Quando você julga, fala mal ou prejudica seu irmão, seu próximo, seu semelhante, em benefício próprio, Você está trapaceando e enganando a Deus, não a mim, seu foco, porque sou amado de Deus. Uma vida. Um filho amado, consciente da justiça divina e da grande luz.

Pode fazer pesadelo para mim; o carvão uma hora suja e em outra queima.

Pode omitir o seu bem para mim; todos tem dois e você só tem um.

Pode tentar criar máculas e fingir ser meu amigo ou amiga; no final da vida, você também vai virar lama e podridão.

Pode fazer prosperar seu ódio; o meu coração sabe muito bem perdoar.

Pode cuspir, levantar falso testemunho, fingir que estou morto; a boa fama é a gente que faz, com Deus, saúde e dinheiro.

Pode dizer que sou feio ou de cor; quando o amor é cego o jeito é apalpar.

Pode dizer que sou um pobre coitado; caixão não tem gaveta e mortalha não tem bolso. Pobres e ladrões sempre existirão.

Pode dizer que sou um zero à esquerda; minha fortaleza é o superior racional.

Pode dizer que sou um Zé ninguém; sou consciente de que a Maria vai com as outras também pode se dar bem.

Pode dizer que sou pobre; a pobreza de espírito é pior.

Pode dizer que sou falso; o pior é fazer parte do time de Judas ou de Caim.

Pode menosprezar minha pessoa; a sabedoria vem de Deus, a fé, a esperança, a beleza e o amor.

Pode dizer que em mim não reside o amor, a bondade, a verdade e o bem maior; eu sou amado de Deus, filho abençoado, fiel e amoroso.

Pode dizer que não sou pontual; voga o tempo de Deus, a hora certa, o tempo certo para saltar de felicidade e fazer afirmações positivas.

Pode dizer que não sei praticar a bondade e a cortesia; eu sei muito bem o que fazer com um pau de espinho.

Pode fazer minha caveira; a Deus interessa o espírito, o elevado nível de ação e bondade, amor e atitude, humildade e tolerância.

Pode puxar meu tapete; a gente consegue outro chão de estrela, porque o berço é parente do caixão.

Sim, estou vivo!

Melhor criticar do que apresentar o falso elogio.

Estou feliz!

E a felicidade incomoda muita gente.

Deus me fará justiça.

O mal insiste em prosperar... Existe pessoa amorosa hasteando a bandeira do amor, porque o amor vem de Deus criador de todas as coisas.

Esse seu olhar de mau agouro pode fixar em mim, sim. Não vai ter resultado, porque praga de urubu não pega em boi gordo; e o espírito do Senhor reside em mim.

Sei perdoar.

Sei amar.

Sei manifestar gratidão.

Sei abraçar a humildade e a tolerância.

Sei viver.

Sei da bondade infinita para quem sabe amar e perdoar.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 10/07/2017
Código do texto: T6050813
Classificação de conteúdo: seguro