Num constante aprender!

"Há várias formas de aprender, não precisa, necessariamente, sofrer com a escolha errada para aprender. É possível que, num simples ouvir se aprenda algo, e assim, se evite tal sofrimento, tal sensação negativa, de desprazer.

Na verdade são chamados de bem-aventurados, aqueles que conseguem aprender através do sofrer alheio, perceber os pontos certos e errados e não repeti-los.

Que a cada dia possa, cada um, perceber as circunstâncias da vida e dizer como o Rei Davi: "Ensina-me a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio". Salmos 90.12

Porquanto, não incidir nos mesmos erros já será um grande passo e uma prova que se aprendeu com o ontem, ou seja, o passado pôde, muito, contribuir para te fortalecer levando-o a um momento presente melhor, em que você não é mais a mesma pessoa, mas um ser desenvolvido, maduro, apto e sábio; pelos menos no que diz respeito às próprias sensações, vivências e escolhas próprias.

Aprenda diariamente, e não cometa os mesmos erros. Viva de forma que estejas bem consigo mesmo e possas, ao final, ter acertado mais que errado, nesta sua trajetória do existir, da vida".