Pense grande

O que dá ânimo na vida são os desafios, desde aqueles considerados grandes, como os ditos pequenos. E principalmente fazer o que queremos quando parece que não vai dar. Cursar faculdade com bolsa, abrir um barzinho para vender coxinhas e arrebentar. Escrever enquanto prepara o lanche das crianças.

São exemplos bobos, mas pense grande aí. Leve para sua realidade e faça o melhor. Reflita quantas vezes teve que bater o pênalti e ir lá cabecear para o gol. Mas fala sério, não tem energia melhor, né?

Somos à imagem e semelhança da Força Criadora, o que fez de nós co criadores no universo. E ele conspira ao nosso favor.

Mas você tá pensando: conspira como, se tudo parece tão difícil? Se aparecem mil obstáculos em tudo, em cada situação. É que ele conspira para que saiamos mais fortes e mais sábios a cada situação. Daí necessário lições duras. Já viu escolinha mequetrefe formar aluno de verdade?

Olhe no espelho uma vez por dia ao menos e tenha orgulho da pessoa que se tornou. Converse consigo mesmo, elogie-se. Isso não é arrogância, mas um respeito saudável e necessário por si mesmo. Pela energia que você é, por esta consciência que se manifesta neste corpo.

Quando você foca no seu eu real e admira a sua perfeição, você se torna mais e mais capaz de fazer coisas fantásticas.

Mas lembre que Gandhi era fantástico, Madre Teresa era fantástica e há políticos milionários medíocres. Não é o que você tem que define seu sucesso ou fracasso. Mas como conseguiu e de que forma utiliza isso.