Ser feliz sem muletas

Já experimentou ser feliz por nada? Já se permitiu acordar cedo para fazer chá com bolacha para as crianças, feliz por depois ter alguns hambúrgueres para fazer, mas sem precisar de algo fantástico para ser feliz? Sem grandes expectativas que se não preenchidas apenas levam a frustração e ao desânimo?

Quando entendemos que estas pequenas coisas é que do sentido a vida e que não verdade elas é que são as conquistas que deveremos considerar fantásticas, outras portas se abrem, por estarmos sintonizados com o canal da gratidão.

Gratidão é reconhecer que termos todos os recursos que precisamos para bem trilhar nossa jornada nesta existência. Somos ricos, embora muitas vezes nos comportamos como miseráveis. Temos tudo o que precisamos e podemos fazer o que quisermos, ir aonde desejarmos, com programação e perseverança. Mas muitas vezes deixamos este plano de existência como mendigos espirituais, por falta de gratidão e por não entendermos que doar é receber. Que recebemos dos planos de luz na mesma medida em que nos doamos. Mas que a luz não pode iluminar a vida de quem insiste em ficar de olhos espirituais fechados. Recebemos sempre mais desde que abertos também a isso.

O ingrato e negativo não pode receber mais da vida, por não querer abrir os olhos e se maravilhar com tudo que existe, com tudo que já nos é ofertado, por todas as oportunidades que tem. E, principalmente, por não querer enxergar a si mesmo com um ser espiritual e transcende que é capaz de tudo. Principalmente de ser feliz e espalhar felicidade.

Não nos esqueçamos: "Ser é diferente de estar".