CIDADE FELIZ...JOÃODEPAULA

CIDADE FELIZ

Povo educado, povo feliz.

De: João Batista de Paula – Escritor, Jornalista e Humorista.

Viva os homens de boa fé

Viva a cidade de Deus.

Hoje é aniversário de nossa cidade, onde tudo é lindo, maravilhoso, aplausível, belo, magnífico, com evidencias dos elogios e dos falsos elogios aos administradores e gestores da cidade; e aos seus homenageados. Amanhã, permanecem so as criticas, o que é feio, o que ninguém gosta de ver, ouvir e falar.

Viva os puxa-sacos!

Viva os bajuladores!

Viva os pedintes!

Viva os conselheiros e falsos conselheiros!

Viva os trapaceiros!

Viva nossa cidade!

Viva os amigos e os falsos amigos da cidade, porque esquecem que bem ali, existe a mansão dos mortos; que entre o desenvolvimento e o crescimento, que entre a administração e a beleza dos aranhas céus, que entre seus habitantes e o noticiário, que entre gente imponente e gabola, que entre gente de paz e de guerra, que entre gente que protesta e que clama por justiça, que entre gente do time sanguessuga e dos edificadores, que entre o time de Caim e o time de Abel/ o imprevisto não manda aviso prévio.

A maioria das pessoas acaba esquecendo que a morte também lhe cai tão bem, ou seja, que a mansão dos mortos aguarda gente grande e gente pequena, sem nenhum aviso prévio. Melhor viver bem na cidade.

A maior hipocrisia está no ar.. .Melhor contar com a verdade, a sinceridade, a realidade. -

.

A maior trapaça está nos que se dizem benfeitores, porque a maldade reside na mente humana. E a cidade tem que progredir nas mãos dos políticos e administradores, bons ou maus.

Melhor viver!

Melhor praticar boas ações e viver elogiando, criticando, protestando, homenageando, defendendo os interesses pessoais e coletivos.

Melhor está vivo e deixar a cidade mais engraçada, com parques de diversão, circos, cursos de arte e culinária, parques e jardins, praças arborizadas e belas, além das aulas de religião, moral e cívico.

Quem mais deveria ser homenageado, neste dia tão festivo, dia de gloria, dia de aniversário, deveria ser:

- Os puxa-sacos;

- Os bajuladores;

Os mentirosos;

-Os falsos conselheiros;

-Os emissores de elogios e falsos elogio;

-Os fogueteiros;

-Os fofoqueiros;

-Os que deixam a cidade mais engraçada, além dos palhaços e humoristas; e

-Os pobres porque sempre existirão.

Os injustos não querem olhar para o lixo da cidade, nem olhar para os buracos das ruas, para os mendigos, para a falta de assistência social, para a falta de boa saúde e de uma excelente administração voltada para o povo e do povo. E a segurança? E a educação? Dias melhores virão.

Viva a cidade!

Viva o riso!

Viva a alegria de viver!

Viva eu!

Viva você!

Viva o progresso!

Viva a beleza e a arte de elevado nível que haverão de prosperar.

.

Viva a administração!

Viva a justiça.

Viva os poetas!

Viva os escritores!

Viva os historiadores!

Viva os professores!

Viva o prefeito e os vereadores!

Viva quem dobrou a esquina!

Viva os mortos e os vivos da cidade.

Viva eu, verdadeiro puxa-saco, que amo minha cidade.

Viva os clubes de serviços!

Viva a cidade de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/07/2017
Código do texto: T6066768
Classificação de conteúdo: seguro