Mensagem

Atenção

Quando a gente pensa que, a não ser a velhice, nada mais poderá nos abalar, pelo menos a ponto de nos preocuparmos, estamos enganados.

Também não quero ser visto, depois de tantas coisas que rebati, como um ser pessimista.

Pois bem, na 5ª feira retrasada comecei a me sentir resfriado, comecei então a tomar aquele remédio caseiro, junto com o famoso xaropinho mel-agrião, em dois dias, a gripe foi, só que...o nariz não me deu trégua, não parava de escorrer e sexta feira chegou um febrão. Resolvi ir na emergência, onde fui atendido secamente (bom até aí ninguém é obrigado a ser simpático).

Mandou-me sentar de costa para ele e usando seu estetoscópio, o cidadão “Doutor”, já aparentando ser veterano, decretou que era só um resfriado mal curado, isso após o questionamento feito pela minha esposa, se não iria pedir raio X do tórax. Em seguida passou-me a receita de um ante inflamatório e um xarope e mandou-me para casa.

Não deu certo, durante a madrugada, uma febre alta, que só passou depois de um ante térmico e banho e que voltou pela manhã, fez que eu voltasse na emergência novamente, lá, desta vez atendido por uma jovem médica, que após atendimento de praxe me encaminhou ao raio X e pediu também um exame de sangue, identificou o que já estava em evidência “pneumonia”. Preciso dizer, não se trata de Rede pública.

Duas coisas, uma justificando o meu afastamento e a segunda, fiquem atentos a irresponsabilidade e o descaso pela vida humana, andam soltos por aí.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 01/08/2017
Código do texto: T6071460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.