VALE DA INCOMPREENSÃO...JOÃODEPAULA.

VALE DA INCOMPREENSÃO .

É preciso fazer prevalecer o amor para vivermos dias gloriosos.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

É um disse-me-disse, uma discordância, ninguém respeita ninguém; um querendo ser melhor do que o outro, um concorda, o outro discorda, um diz sim, o outro diz não, um vota a favor, o outro vota contra. Ninguem se entende, ninguém aplaude, ninguém usa a sinceridade como base do relacionamento; um diz sim, o outro diz não, nessa vida tal como ela é.

No Vale de incompreensão, vence o mais forte, vence o trapaceiro, vence a voz mais alta. Vence o que rouba, mas faz alguma coisa para si e para os seus. A maioria esquece que todos têm vidas iguais, tem começo, tem meio e tem fim, onde o imprevisto não manda aviso prévio..

E no vai e vem do vento tenho dito que a poeira sobe e desce, que a cor é branca; o outro diz que é vermelho. A maioria esquece que o mesmo vento que sopra do lado de lá também sopra do lado de cá, que em alguns rosto ele bate e refresca; e em outros rostos ele bate e dói. Tudo depende do nosso sentimento.

Digo que a cor é azul; o outro diz que é preto.

Digo que a cor é amarelo,; o outro diz que é verde.

Ninguém chega ao denominador comum, chega num acordo favorável e real sem sofrimento para ambas as partes; ninguém quer ceder, ninguém quer perder para ganhar, nem ceder para conquistar. No final, o vale da incompreensão aumenta com a luta do bem e do mal, mas, o bem em algum lugar tem que vencer e prevalecer.

Chega de inferninho!

Chega de anjo torto!

Chega de espinhos!

Chega de rancor e ódio!

Chega de rancor e orgulho!

O mundo ideal deve prevalecer com o amor para todos e o senso comum; o bem-estar, a felicidade, a família, a bondade, a luz grande e a beleza de Deus para todos.

Para eliminar o Vale da Incompreensão temos que amar mais; viver mais, respeitar mais, orar mais, agradecer mais e realizar muito mais plantio de trigo do que do joio, alem de florir nossos caminhos.

Nada de time de Caim!

Nada de time de Judas!

Vamos transformar e mudar os corações dos falsos amigos; e dos invejosos, trapaceiros e corruptos, com boas lições de vida e os bons exemplos, com a eliminação do egoísmo e da maldade que residem na mente humana.

Se digo que ninguém consegue esconder o sol por muito tempo; vamos analisar e observar em que sentido o homem não pode esconder o mesmo por tanto tempo. Sal é sal, luz é luz.

Se digo que não adianta esconder a verdade de baixo do tapete, porque na era da luz nada ficará encoberto e escondido; vamos observar a argumentação e os seus efeitos.

Se afirmo que a preocupação abrevia os dias da gente, que os males que afligem a humanidade são: a doença, a pobreza e o conflito, vamos observar em que podemos mudar as coisas e as ações por um mundo melhor, mundo feliz, mundo de paz, gloria e realizações, mundo de confraternização e de paraíso terrestre.

Não alimente o vale da incompreensão.

Faça valer e prevalecer a boa convivência, o amor de Deus, a vida bela, prospera e de dias melhores. Vamos fazer prevalecer a beleza dos nossos sentimentos rumo aos céus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 04/08/2017
Código do texto: T6074387
Classificação de conteúdo: seguro