MENDIGOS DE DEUS...JOÃODEPAULA

MENDIGOS DE DEUS

O relógio de Deus não é igual ao nosso.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Acredito que a maioria das pessoas viventes acredita em Deus, o criador e doador de toda vida, onde aprendemos a pautar nossa existência pelo caminho do bem, verdade e honestidade, mediante os ensinamentos que aprendemos nos estudos espirituais e materiais por uma vida plena.

Às vezes esquecemos que temos que ter fé, esperança, gratidão, merecimento, para andarmos nos caminhos que agradam a Deus. Neste sentido, acabamos nos transformando em mendigos de Deus ao invés de testemunhas vivas de Deus.

Mendigos de Deus? Sim.

Pedimos tanto ao invés de agradecer muito...

Queremos que Deus realize e atenda todos os nossos desejos e pedidos imediatamente, esquecendo que o tempo de Deus não é o nosso tempo; o relógio de Deus, não é o mesmo, onde há para cada coisa um tempo determinado por Deus.

Às vezes, se analisarmos cm mais retidão, minuciosamente, podemos constatar que nem sempre temos o merecimento de receber o que tanto solicitamos, pedimos, almejamos e determinamos.

E a fidelidade?

E a lealdade?

E o amo fraternal?

É preciso manifestar gratidão e agir sempre de bom coração; ter uma boa ação por toda vida, para que sejamos um benfeitor na própria vida; e das coisas que agradam a Deus.

Assim, vamos pedir, ser mendigos de Deus, portando fé, portando a beleza de sentimentos e de humildade, com certeza de ter o merecimento da expressão divina, com esperança e a força do espírito santo, para sermos merecedores das graças divina e sermos atendidos em nossas suplicas.

E as ofertas generosas?

O que repartimos?

O que oferecemos?

Vale lembrar que Deus, com certeza, não é nosso empregado, Ele serve aos homens mas não é empregado de nenhum deles, para fazer isso e aquilo, todas às vezes que determinamos, ordenamos, pedimos, solicitamos, almejamos. Ele – Deus- já nos presenteia todos os dias com a vida, com o amor à vida, com a beleza do mundo em que vivemos.

Cedo ou tarde Deus nos atenderá, porque Deus é Deus.

Neste sentido vamos pedir por mim, por ti, por todos nós, eliminando o egoísmo e deixando nosso ser – corpo, mente e coração, alma - transbordar de controle de qualidade no amor, para que sejamos gratos, maravilhados, gente de atitudes praticas e precisas, que possam agradar aos olhos de Deus, com esta afirmativa: “ Este é meu filho amado”.

Não devemos esquecer de agradecer;

Não devemos deixar de trabalhar; e

Não devemos de pedir por todos.

Não devemos deixar de suplicar a Deus, pela paz, pela bondade e pelo amor a humanidade, para que o amor e a visão eterna prevaleçam acima dos interesses egoístas e individualistas.

Faz bem se curvar a Deus e clamar Dias melhores; clamar pela realização pessoal, pela prosperidade, mas, conscientes de que temos que ter merecimento para obter graças e milagres.

Melhor agradecer pelo dia vivido, agradecer pelo novo amanhecer, pelo bem não omitido, pedindo força, sabedoria e uma outra oportunidade para estar na presença de Deus e servir.

Servir a família.

Servir a sociedade.

Servir a igreja.

Servir a espiritualidade.

Servir sem exigir nada em troca, deixando o julgamento e o presente a cargo de Deus.

Lembre-se:

Cedo ou tarde, nossa suplica será ouvida, porque Deus é nossa fortaleza. Agora, jamais, devemos colocar Deus ao nosso nível, desafiando-o, intimidando-o, porque o tempo de Deus não é o nosso tempo.

Neste sentido, deixaremos de ser mendigos para nos tornarmos portadores da gratidão e da apresentação dos frutos bons produzidos.

Oremos e agradecemos.

Vamos ficar na torcida para que a roda da fortuna gire em nosso favor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/08/2017
Código do texto: T6081341
Classificação de conteúdo: seguro