DEVEMOS TER UMA SEGUNDA PESSOA PARA NOS CRITICAR...JOÃODEPAULA

AVALIAÇÃO DO EU

DE: JOÃO BATISTA DE PAULA – ESCRITOR E JORNALISTA.

A MAIORIA DAS PESSOAS DEVERIA CRIAR DENTRO DE SI, UMA SEGUNDA PESSOA, QUE O AVALIASSE DIARIAMENTE, COM UMA REFLEXAO CRITICA E SEM O FALSO ELOGIO; PARA CONSTATAR O QUANTO AGRADA OU DESAGRADA A DEUS E AS OUTRAS PESSOAS, MEDIANTE A FORMENTAÇÃO DO BEM E DO MAL QUE GERA A OMISSÃO DA VERDADE E DA SINCERIDADE, NA EXCLUSÃO DO AMOR ALTRUISTA E DA DESVALORIZAÇÃO DO SER HUMANO COMO CRIADOR E ADMIRADOR DO BEM, VERDADE E BELO, ATRAVES DAS LETRAS E DO SABER.

A LUTA PELO PODER, PELA POSIÇÃO SOCIAL E PELO ESTATOS; “ O QUERO MAIS, QUERO MAIS”, VAI PREDOMINAR O EGOISMO, QUE CEGA MUITA PERSONALIDADE, GENTE DO SABER, GENTE DA POLITICA, GENTE DA LEI, GENTE QUE BUSCA O PRIMEIRO LUGAR SEMPRE, IGNORANDO A CONTEXTUALIDADE BIBLICA, QUANDO JESUS CRISTO, O DIVINO AMADO MESTRE, AFIRMA: “ OS PRIMEIROS SERÃO OS ÚLTIMOS E OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”.

NOS JOGOS DOS INTERESSES PESSOAIS, FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO, QUERO O PRIMEIRO LUGAR E NÃO O SEGUNDO, MUITOS AMADOS AMIGOS E AMIGAS, COLOCAM TAPUMES NOS OLHOS E NO CORAÇÃO; E FAZEM ACORDOS, CONCHAVES, MENTEM, MANIPULAM E DESFAVORECEM AQUELES QUE BUSCAM A VERDADE DA LUZ E DO SUPERIOR RACIONAL.

OS QUE ESTÃO DE OLHOS ABERTOS, MENTES LIVRES, QUE NÃO CONCORDAM COM AS AÇÕES DE HOMENS PORTADORES DE VALORES MESQUINHOS E QUE SÓ PENSAM EM SI, EM AGIR EM FAVOR DE SI E NÃO DOS OUTROS; ACABAM SENDO EXCLUÍDOS DA CHAMADA “ IGREJINHA”. NEM SEMPRE SÃO CONVIDADOS E BEM VINDOS NA HORA DE ESCREVER E MANIFESTAR SUAS OPINIÕES SUBJETIVAS OU EXPRESSAREM SEUS REAIS SENTIMENTOS.

OS HONESTOS E DE VISÃO AMPLA EM BENEFICIO DE SI E DOS OUTROS, AVALIANDO OS ERROS E DANDO BONS EXEMPLOS; OBSERVANDO O CRESCIMENTO DO JOIO E COMBATENDO O MAL, POR UM MUNDO MELHOR, UMA CONFRATERNIZAÇÃO FIRME E FORTE, EXEMPLAR E PAUTADA NO AMOR, NA TOLERANCIA E NA HUMILDADE, NEM SEMPRE SÃO BENQUISTOS, PORQUE REPRESENTAM LUZ. SÃO CAPAZES DE REALIZAREM AÇÕES POSITIVAS PELA FELICIDADE DE TODOS OS AGREGADOS, OU NÃO.

O AUTOR DO LIVRO DA VIDA, NOTA E ANOTA, O BEM MAIOR DE CADA VIVENTE, PARA QUE SANTIFICADA SEJA A CONSCIENCIA DE CADA UM, ALGUM DIA.

QUANDO DEIXAMOS DE SER A “VACA” DE PRESEPIO, DEIXANDO DE CONCORDAR COM TUDO E COM TODOS, MANIFESTANDO NOSSA VERDADE E VISÃO DE PROGRESSO, UNIÃO, VISÃO DE CULTURA AGREGADORA; VAMOS INCOMODAR OS QUE VIVEM ESPERANDO OS MILAGRES CAIREM DOS CEUS , SEM AMPLIAR A LINHA DE ATUAÇÃO DO SABER.

OS HOMENS DE BEM COM SEUS PENSAMENTOS ALTRUÍSTAS E NÃO EGOÍSTAS, ESPIRITUALISTAS E NÃO MATERIALISTAS, POR SER DIFERENTES, INCOMODAM AQUELES QUE NÃO BUSCAM A MUDANÇA E A ENOVAÇÃO DO PENSAMENTO, QUERER E PODER, SÓ CRESCE QUEM SE RENOVA.

OS QUE ESTÃO POR CIMA DA “ CARNE SECA”, MANDAM NOS EXCLUIR, EXPULSAR, COLOCAR FORA DA CASA, QUANDO CONTRARIAMOS OS SEUS INTERESSES. AO INVÉS DE ACOLHER E VALORIZAR OS PROJETOS NOVOS; E APRIMORAREM A BELEZA DOS SENTIMENTOS E DA ARTE, ACABAM CRIANDO CLIMA DE TENSAO E DE MENOSPREZO.TODOS QUEREM QUE VOCÊ ESTEJA BEM, MAS NÃO MELHOR DO QUE ELES.

A BELEZA DE UM PENSAMENTO E DA VISÃO MACRO DO QUE É VIVER BEM, VIVER EM CONFRATERNIDADE, EM GRUPO, EM SOCIEDADE, RESPEITANDO AS INDIVIDUALIDADES DE SEUS MEMBROS, PARES, PARA OS FINS COLETIVOS E APLAUSIVEIS, DEVEM VOGAR MUITO MAIS. O AMOR AMPLO É QUE DEVE PREVALECER, NÃO O AMOR EGOISTA E INDIVIDUALISTA.

TENHO DITO:

POETA É DEUS. DEUS É POETA. O POETA MAIOR. QUE EMANA O AMOR AMPLO, AMOR À HUMANIDADE, AMOR ALTRUISTA.

NESTE SENTIDO, SEJA QUAL FOR A CADEIRA QUE ALGUÉM ESTEJA SENTADO CONFORTALVEMENTE; UM DIA ELA VAI APRESENTAR DEFEITO, UM DIA ELA VAI QUEBRAR, ENFERRUJAR, PERDER SEU DONO, PERDER SEU BRILHO E ENCANTAMENTO. SABE POR QUÊ? POR QUE TEMOS QUE ZELAR E CUIDAR PARA ELA DURAR MUITO MAIS. POR QUE A INVEJA, O DESAMOR, O EGOISMO E OS POBRES SEMPRE EXISTIRÃO, PORQUE A MANSÃO DOS MORTOS TAMBEM NUNCA DIZ : “ CHEGA”. E O APEGO NÃO FAZ BEM AO NOSSO CORAÇÃO E NEM AOS NOSSOS IRMÃOS.

E SE VOCÊ, MEU IRMÃO, ESTIVER ATRAVESSANDO O INFERNO, CONTINUE ATRAVESSANDO. NÃO DESISTA! MESMO NO INFERNO, SEJA DO BEM, SEJA DO AMOR, SEJA DO BEM QUERER, SEJA BENFEITOR, PORQUE DEUS É O NOSSO ESCRITOR E POETA MAIOR.

VOGAM NESTA VIDA: O BEM ESTAR E O DESEJO INFINITO DE ESTARMOS JUNTOS, FICANDO AO LADO DE QUEM AMAMOS, GOSTAMOS E ADMIRAMOS,.

VAMOS CRESCER, EVOLUIR, CUIDAR DE AMAR MUITO MAIS, AMPLIAR A BELEZA DE NOSSOS SENTIMENTOS E DAS NOSSAS ESCRITAS, ALEM DE ELIMINAR O CONCEITO DE QUE “ NÃO IMPORTA OS MEIOS, O IMPORTANTE É O FIM”, QUANDO SE CAUSA SOFRIMENTO AOS NOSSOS SEMELHANTES E AUMENTA ATMOSFERA NEGATIVA E DE BAIXO ASTRAL.

MELHOR CRIAR UMA SEGUNDA PESSOA EM NÓS, QUE NOS OLHE, NOS CRITIQUE, NOS AJUDE NO APRIMORAMENTO E NO SERVIR GRATUITAMENTE, PARA ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO E CONSCIENCIA EM NÃO TER OMITIDO O BEM ALGUM DIA.

MELHOR PE DESPERTAR A GRATIDÃO NAS PESSOAS DO QUE A ILUSÃO E A DECEPÇÃO; DEVEMOS SER ESCRITORES DE DEUS, HOMENS DA ATUALIDADE, PARA QUE NOSSOS CORAÇÕES FIQUEM DO TAMANHO DO CORAÇÃO DE DEUS, POR UM MUNDO MELHOR, PELO PARAISO TERRESTRE E CELESTIAL.

ESCREVA NO LIVRO DA VIDA E DA VERDADE, O SEGUINTE:

SOU UMA PESSOA MARAVILHOSA, AMADA POR TODOS, BENIGNA.

SOU CONSCIENTE DE QUE DEUS É O PRIMEIRO CRIADO. DEUS SERVE AOS HOMENS, MAS NÃO É CRIADO DE NENHUM DELES.

ISTO SIM, É LIÇÃO DE VIDA. O SUPERIOR RACIONAL PRESENTE NAS LETRAS DE HOJE.

O SERVIR ESPONTÂNEO CONQUISTA A PESSOA E SUA GRATIDÃO!

HOMENS DAS LETRAS, SEJAM PORTADORES DE LÁPIS, GIZ E CANETA DE OURO , MAS QUE A BANDEIRA DA HUMILDADE, TOLERANCIA E DO AMOR; POSSA SER HASTEADA ONTEM, HOJE E AMANHÃ. OU SEJA: SEMPRE.

DEUS NOS FARÁ JUSTIÇA.

(*) Nota: escritor João de Paula enviou comentário sobre "Deitei o "Rei" no xadrez da Academia de Letras de Itabuna - ALITA"

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/08/2017
Código do texto: T6083717
Classificação de conteúdo: seguro