Não a discriminação
 
 
A novela da tevê Globo vem discutindo, como de praxe, vários assuntos, dentre eles um de muita polêmica e de resistência crônica (tabu) nas famílias e nas pessoas de modo geral, são na verdade, temas que para uma discussão saudável o individuo precisa de pensamento muito arejado tão somente para o mais elementar entre os humanos que é a aceitação da convivência pacifica com as diferenças. Há de se aplaudir tal iniciativa porque a televisão tem também o dever, além, de colocar em discussão determinada matéria, de ajudar na formação e educação nossa de cada dia.
O que quero discutir aqui quem assiste à novela sabe, que é a “opção sexual” de cada um de nós, termo que nada mais é que uma discriminação, primeiro porque o individuo já nasce com sua sexualidade definida; partindo da afirmação do “que é, é” e não se define depois, até porque a ciência pode ou não se desenvolver, mas em relação a sexualidade já está definido quem é e quem não é, pois disso sabe o indivíduo de melhor formação escolar, que a sexualidade não é uma opção, e sim questão de educação e aprendizado escolar, ingredientes indispensaveis para sua compreensão.
Infelizmente em nosso país só é portador de uma boa escolaridade aquele que teve ou tem acesso ao ensino de qualidade (Não confundir escolaridade com educação), porque escolaridade vem da escola, da pedagogia, seja ela em qualquer grau e a educação da formação familiar, que está ligada ao conhecimento de cada um de nós.
Toda mateira para ser discutida precisa de informação correta das pessoas envolvidas, do contrário não é possível colocá-la em discussão, e sem esse requisito jamais chegaremos a qualquer lugar, a não ser o da ignorância absoluta (não confundir ignorância com burrice) que só faz criar tabus entre as pessoas.
Por exemplo, se pegarmos um idoso que tem conhecimento para discutir a sexualidade a discussão só irá nos enriquecer ao longo da conversa, ao passo que se pegar um que não tem educação e escolaridade  a discusão não irá evoluir porque não sairemos do campo do “eu acho”.
A juventude ora mais esclarecida vem nos dando exemplo o tempo inteiro de que precisamos aprender a conviver com as diferenças, sejam elas quais forem. E em se tratando de conhecimento, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, dá um show de respeito as diferenças quando rebe artistas transexuais em seu programa, aos domingos à noite.
Na verdade o que quero dizer é que tabu é falta de conhecimento, o dia que tivermos perto de cem por cento de nossa população alfabetizada a sexualidade não será mais tabu e nem sofrerá qualquer discriminação.
É preciso ficar claro que a educação e a escolaridade é que vão ao longo do tempo esclarecer tudo ou quase tudo sobre qualquer tema. Porém devemos combater de forma correta, mesmo com precário conhecimento toda e qualquer forma de discriminação.