CURTIR .... JOÃODEPAULA

CURTIR

Vamos curtir o que é bom e belo, ignorar é um mau gosto.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Acredito que quando a gente curte alguma coisa é porque concordamos com a imagem, ou com a mensagem, ou com a argumentação de alguém. Argumentar ou retribuir a mensagem é um gesto de gratidão e gentileza, mediante a maioria das pessoas que ignora ou finge que não vê o fato ocorrido.

Às vezes causamos invejas e muita admiração. Nem todo mundo tem sabedoria para manifestar seus reais sentimentos e acabam mergulhados em seus desejos camuflados. Só Deus na causa.

Nosso papel é continuar multiplicando o bem; ampliar o amor, continuar sendo um foco de luz a iluminar a vida das outras pessoas, independente, delas curtirem ou manifestarem suas opiniões subjetivas.

O bem que praticamos, a luz que emanamos, um dia será nossos advogados. E santificada é nossa consciência, quando promovemos a bondade e despertamos a gratidão das outras pessoas. Quando através do nosso saber; levamos outras pessoas a acreditarem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

É claro que devemos respeitar as individualidades. Uns tem facilidade de curtir, outros de comentar, outros de absorver o amor e as palavras amáveis.

A maioria dos nossos amigos e daqueles que se dizem amigos nem sempre sabe argumentar ou manifestar seu afeto e carinho, sabe manifestar gratidão. Por isso, não devemos ser julgador da atitude do outro: virtual ou não. Nosso papel é o de gerar felicidade e de edificar templos as virtudes e masmorras aos vícios.

Legal é manifestar nossa gratidão, nosso carinho, nosso sim para o bem, para o belo, para o bom humor, para as mensagens que engrandecem a vida da gente. E acreditar que quando alguém fecha uma porta, Deus abre uma garagem para nos que semeamos o bem e a bondade.

Neste sentido, vamos desocupar nossas mãos para servir sempre, porque as mãos livres podem abraçar, podem colaborar, podem unir coisas e edificar textos e contextos para um mundo mais feliz, mundo fraternal, mundo de paz, prosperidade, ou mais. Nada de egoísmo!

Vamos curtir sempre: o dia, a imagem, a palavra, a escrita, o bom amigo, a boa amiga, o bom livro, a boa palavra, a boa amizade, o pensamento, a opinião subjetiva, ou muito mais ações, que sirvam de exemplos e vivencias para sermos felizes.

Nem sempre alguém tem a disponibilidade de escrever ou de afirmar: “ Eu curti isso”. Nosso papel é de estar consciente do bem que propagamos, pelo amor amplo, amor altruísta, amor de Deus, vida de paz, segurança e tranquilidade.

Vamos curtir as coisas boas, aplaudir você e suas boas intenções, porque a vida é feita de emoções, rações, flores e espinhos. Curtir ou compartilhar, eis a questão, porque cada pessoa tem seu jeito próprio de amar.

Não deixe os pensamentos negativos e os pensamentos menores, tomarem conta do seu coração. Não endureça seu coração por causa da falta de gratidão das outras pessoas, porque é Deus quem vai retribuir você por todo bem que tem propagado, tem realizado, tem intensificado, tem vivenciado, pela certeza de que dias melhores virão.

Sorria! Jesus te ama.

Teu pai, tua mãe, teus amigos, tuas amigas, e eu também.

Não endureça seu coração mediante a ingratidão.

Lembre-se : Deus é o primeiro criado. Deus serve aos homens, mas não é criado de nenhum deles.

Vamos curtir sim, curtir o amor à vida, curtir a boa amizade, curtir as boas intenções e atitudes.

Vamos curtir e retribuir o amor, a bondade, a cortesia e a gentileza que dão sabor ao nosso viver.

Sejamos um farol de luz a iluminar a vida das pessoas que nos acercam.

Um dia, alguém em algum lugar, vai dizer que você é um iluminado, uma pessoa abençoada, maravilhosa e amada de Deus. Curta. Compartilhe. Opina. Expresse o sentimento bom. A vida agradece. Seja o sol da vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/08/2017
Código do texto: T6095924
Classificação de conteúdo: seguro