Privilégio dos Fracos

Gostamos de estar no controle, acreditamos que isto nos faz bem e confirma que somos fortes. Estarmos no domínio da situação é utopia, isto não cabe a um ser limitado.

Projetos e sonhos devem estar em nosso coração, eles nos lançam para frente. Na busca de realizar nossos projetos, precisamos respeitar vários estágios e ingredientes, que bem dosados resultam em satisfação realizadora.

Alvo e direção, não podem faltar. Sem um alvo definido não é sonho, nunca saberá se chegou aonde queria, porque nem tinha almejado chegar a algum lugar. O objetivo é uma força magnética que nos aproxima da paz.

Acreditamos que precisamos de força para vencer. Nem tanto! A fé, a garra somada com muita determinação, leva os fracos a lugares que muitos fortes jamais chegarão.

Durante grande parte da vida somos ensinados que devemos alcançar independência. Independência e desprendimento são os principais inimigos dos sonhadores. Só os dependentes e fracos dão oportunidade a Deus de realizar seus sonhos.

O ingrediente mais importante na receita de um sonhador é a dependência de Deus. Somente quem reconhece sua fraqueza busca força. Muitos sonhos não passam de rascunhos, porque não foram apresentados a Deus.

“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.” Bíblia Sagrada, I Corintios 1:27.

Reflita, se o orgulho está roubando de você a paz que só os fracos podem sentir. Deus é realizador de sonhos impossíveis, mas Ele precisa fazer parte deles.