Neurótico sim, mas nunca psicótico.

"Na atualidade, diante da correia diária, fazemos muitas atividades, e, quando temos tempo para descansar procuramos mais. Quantas vezes você se encontrou num constante acúmulo de afazeres e, buscando apenas um feriado, férias ou final de semana, e eis que ele chega, e em vez de você descansar, na verdade, lá está você estudando mais e mais.

Não já chega a sobrecarga de atividades que tens no dia a dia, e você meio que não consegue parar, e sempre que tem um tempinho acaba buscando outras tantas oportunidades (atividades)! Isso só mostra o quanto estamos vivendo numa constante inquietação, numa neurose natural, mas que demonstra o quanto somos vítimas do sistema capitalista, da concorrência profissional que se estabeleceu, do trabalho, de nós mesmos.

Lembre-se que é até natural viver assim, não se pode perder tempo, pensa-se: descansar é para os fracos, para os que se contentam, acomodados. E neste passo, vamos nos arruinando numa redoma de atos e costumes que nos assoberbam e nos aprisionam às nossas próprias atividades cotidianas.

Não se pode esquecer que, neurose, inquietação sim, todos sofremos deste mal na contemporaneidade, mas psicóticos não. A psicose, ao contrário da neurose, é uma doença, uma perturbação. A neurose é uma inquietação, por vezes, justificada pelas exigências do dia a dia.

Pense nisso, seja até neurótico, mas nunca psicótico.

Até a próxima."