AGRADAR A NINGUÉM... JOÃODEPAULA

AGRADAR A NINGUÉM

Não me lembro de ter nascido para agradar alguém.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O homem sem memória, sem formação educacional e espiritual, acaba não adquirindo valores para o viver bem a dois; Viver em comunidade, em sociedade, em família, em grupo, no meio em que vive. Não aprende a ser grato e nem agradar os que zelaram por ele, durante todo seu crescimento e evolução.

Temos sim, que agradar a Deus: o criador e doador de toda vida.

Temos sim, que agradar nossos pais, nossos amigos, nossos familiares e vizinhos.

Temos sim, que agradar e retribuir toda pratica de bem que recebemos dos nossos educadores e instrutores.

Temos sim, que agradar e respeitar nossos professores, orientadores, conselheiros, mestres e leigos que fazem e fizeram parte de nossa evolução como cidadão de bem, por uma visão ampla da vida e do amor que gera grandes realizações.

Temos sim, que agradar a todos que promoveram nosso conhecimento e a arte de viver bem; a arte de servir, a arte de praticar gentileza e de despertar gratidão nas pessoas.

Como ser benquisto?

Como ser bem vindo?

Como ser útil?

Como ser amado?

Como ser requisitado?

Como receber convites para os comes e bebes?

Como ser homenageado e admirado por todos; se não sabemos agradar, nem sermos gratos àqueles que fazem parte da nossa caminhada entre flores e espinhos, subidas e descidas, caminhos retos e curvos.

É preciso saber amar e renovar nossos sentimentos; amar e colocar em pratica as boas ações, para que possamos entrar e sair em qualquer espaço, deixando nossa marca de excelente cidadão.

A marca da boa vizinhança e da boa educação; a marca das boas maneiras e dos bons tratos, vale a pena ser preservada sempre, porque a vida a dois voga muito mais. A união faz a força e juntos somos mais fortes.

Quem vive sem se preocupar em agradar os seus pares, amigos, conterrâneos, auxiliares, colaboradores, a sociedade, ou os que vivem em sua própria casa; acaba despertando sentimentos de baixos níveis, além de afastar pessoas ao invés de atrair para o comes e bebes da grande realização e aplausos na hora da referencia e do êxito.

Toda base, todo alicerce, todo edifício, nós aprendemos que começa na parte de baixo. E assim devemos subir na escada da vida, passo à passo sem pisar em ninguém, sem se achar o maioral, porque podemos precisar retornar ao ponto inicial e sermos bem tratados.

É preciso amar sempre, amar o irmão, amar os grandes e os pequenos, agradar a todos para que possamos ser aplaudidos no bom exemplo e no belo servir aos irmãos, com amor, com gratidão, com sinceridade, com atenção e as caricias que cada caso requer.

Nunca diga que não deve satisfação pra ninguém, que não deve agradar ninguém, que não deve servir a ninguém, porque a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

Deus é o primeiro criado.!

Deus é amor...

Deus serve aos homens, mas não é criado de ninguém.

Servir é uma arte. Agradar é uma arte. Viva o servir espontâneo. Viva a gratidão.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/09/2017
Código do texto: T6114697
Classificação de conteúdo: seguro