A MORTE É CERTA...JOÃODEPAULA

A MORTE É CERTA

A morte não engana nunca.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O homem vive para Deus...

O homem morre para Deus...

Para mim a morte é quando o espírito, o fôlego da vida, se separa do corpo. A gente bem que poderia ser eterno, no planeta terra, nascendo de novo, ou se renovando. A morte não engana nunca.

Separou? Morreu.

Ninguém escapa da morte; se não for hoje, será amanhã, ou algum dia. O certo é que o senhor da morte tem uma garganta, que se alarga, que nunca diz chega, que sempre vai caber mais um. Assim é a mansão dos mortos. Ela nunca diz: chega.

Chorar e lamentar, não vai adiantar em nada... Morreu, morreu.

Não adianta acender vela, não adianta mais... Foi-se.

Não adianta suplicar, gemer, gritar e orar... Não volta nunca mais.

Não adianta mais em nada dirigir palavra e homenagear quem já morreu... O corpo não ouve mais.

Não se dá remédio a quem está morto... Enquanto vida, há esperança.

Antes de morrer: o importante é a vivencia do amor, da bondade, do perdão, da felicidade e da gratidão a Deus pela vida e por tudo que temos, por tudo que conquistamos para nossa felicidade e a felicidade dos nossos entes queridos, ou mais. Voga os templos que edificamos em favor das virtudes e as masmorras para os vícios maléficos.

E...

Os que não acreditam em Deus?

Vive. Fica rico. Trabalha. Morre também...

Os ateus Levam uma vida idêntica a quem não acredita em Deus, porque eles também tem prosperidade, tem direitos a escola, carros, casas, fama, sucesso, ou mais.

A velhice e a morte, a doença, a pobreza e conflito, chegam para todos: ateus, politeístas e monoteístas. Nesse planeta o que voga é a vida, a boa vida, a estabilidade, a prosperidade, o amor amplo e os bons exemplos para nossos familiares, amigos e a sociedade em que vivemos.

No final das contas, cabe a cada um de nós ter visão ampla da vida, porque é maior do que aquilo que os nossos olhos vêem. Mas, não cabe a mim, nem a você, julgar ninguém. Não devemos nos meter na vida alheia...

O máximo que temos que fazer é promover em vida: o nosso bom exemplo por uma vida bem mais feliz, uma vida pacata, uma vida benigna, uma vida cheia de gratidão e louvor, por causa do amor à vida e a Deus que adoramos, que acreditamos, que nos segura com a força invisível de quem está no controle de tudo, para a felicidade do homem em vida e após a morte.

Assim, prefiro continuar acreditando no Deus que rege todas as coisas e que permanece no controle de tudo. Acredite você também... Acredite sim, porque a vida e algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

O homem vive para Deus...

O homem morre para Deus...

Ninguém consegue trapacear a morte; prorrogar o dia de morrer, ou determinar a hora, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Nenhum ser vivo, nem o ser humano, consegue fazer a eternidade do corpo material; não consegue negociar, trapacear, firmar acordo, enganar, propor adiamento do dia que vai morrer. Por que quando chega a hora e a vez, não tem como adiar a separação do fôlego de vida do corpo.

Melhor é viver e seguir avante com Deus, com saúde e prosperidade, até chegar a vez de partir deste mundo material. Então, vamos cuidar de nossas vidas, cuidar dos nossos familiares e dos nossos amigos, sem estar envolvidos em menosprezar as coisas da espiritualidade, ou se colocar em posição de julgar a vida alheia. O julgamento cabe ao Superior Racional.

Cada pessoa tem seu destino, sua historia de vida, seu procedimento e merecimento em viver e conviver com as coisas que vem dos céus e as que podemos plantar e colher neste paraíso terrestre. Viver é uma arte.

Por que sofrer e se meter na vida alheia?

Por que tomar para mim a dor e o sofrimento da vida alheia?

Por que atrair para mim os problemas do mundo?

Por que tenho que ir acordar o vizinho para lhe desejar um bom dia?

Por que julgar?

Acredito que cada dia basta suas preocupações; e cabe a cada um de nós, promover o nosso melhor, promover o bem-estar e o bom exemplo.

Um dia um amigo da televisão, TVItabuna, jornalista Gerdan Rosário, durante uma entrevista, perguntou para mim o seguinte: “ Como você consegue se manter tranqüilo, calmo, todo zen, mediante tantos problemas da cidade? Tanta Violência? Desemprego? Assalto? Morte? Trafico de drogas, etc?”.

Eu respondi o seguinte: “ Temos que acreditar na existência de Deus, do Bem, do Belo e da Verdade. Acredito que o mal que torna esse mundo infernal é a falta da crença em Deus; e da luta desenfreada pelo dinheiro e de bens materiais. Quando você amplia seus conhecimentos a respeito das culturas materialista e espiritualista, o seu comportamento e a visão da vida, mudam nosso comportamento por um viver mais feliz”.

Na verdade, a maldade reside na mente humana. Se eu mudo, tudo muda.

O que importa nos tempos atuais, são: a paz, o bem-estar, a saúde, a prosperidade, o viver com gratidão e o servir espontâneo aos nossos semelhantes, que nos cercam, para que vivam bem e na paz, com amor e o bom exemplo que fazem a diferença para todos.

A morte chega para ricos e pobres, para os doentes e não doentes, para os grandes e para os pequenos, para os altos e para os baixos, para os cultos e para os que não tem cultura, para os mendigos e pedintes, mestres e aprendizes; e para os que estão em elevados níveis e nos baixos.

Agora, antes de morrer: o essencial é a vivencia do amor, a vivencia da bondade, a vivencia da humildade, a vivencia da tolerância, a vivencia do perdão, a vivencia da felicidade e da gratidão a Deus pela vida; e por tudo que temos e que conquistamos; para nossa felicidade e a felicidade dos nossos entes queridos, ou mais. Viva a vida.

O homem vive para Deus...

O homem morre para Deus...

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/09/2017
Código do texto: T6119959
Classificação de conteúdo: seguro