Um dia dos pais 

Oi, Tusca! Que bom que você, Luba, Jota e Nêga Fulô, cresceram,... foram criados em um ambiente onde sempre lhes foi dito que poderiam dizer e fazer o que quisessem, mas também que assumissem as consequências de suas ações!
Sinto-me feliz por lhes haver permitido agir libertos de grilhões de quaisquer gêneros e cientes de seus direitos e, principalmente, de seus deveres.
Tentei mostrar-lhes (nem sempre pelo bom exemplo) o CAMINHO DO BEM, DO CERTO E DO ERRADO, DA HONESTIDADE, DA HONRADEZ, DO AMOR E DO RESPEITO AO PRÓXIMO, ÀS INSTITUIÇÕES E ÀS AUTORIDADES.
Fiz o que pude!? Não!
Fiz o que consegui!? Também não! 
Fiz... fiz o que fiz.
Fiz o que VOCÊS, em parte ou no todo, mostram ao mundo nos aspectos da MORAL, da ÉTICA, da CIDADANIA, do CIVISMO e do AMOR à PÀTRIA.
Aprenderam a procurar e a achar seus próprios caminhos; a tropeçar e a se erguerem com esforço próprio; a andar com os próprios pés...
Sou feliz e realizado por haver contribuído para que pudessem, por mérito próprio, desbravar e conseguir seus espaços.
Sou feliz por terem se tornado pais melhores que eu!
Sou feliz e orgulhoso de todos vocês pelo que SÃO e pelo que TÊM.
Certamente não fui o pai que gostariam de ter, mas, com certeza, fui e sou o melhor pai que vocês PRECISAVAM ter.

ELE, o pai perfeito, não erra! ELE não pune nem castiga! ELE não guarda rancor nem se vinga! ELE é simplesmente JUSTO.
Então que seja feita a vontade
DELE, aqui e depois, em um lugar qualquer; sob uma forma qualquer!
Quando se sentirem com vontade para um papo ou um apoio, seja lá sobre o que for, se acheguem! Eu estarei aqui, como pai, como amigo ou como um estranho, para o que der e vier. Não tenho arestas com nenhum. Eu os amo incondicionalmente. 
Continuo como dantes: sem dar conselhos, sem curiosidade, sem futricar-lhes a vida.
Obrigado pelas manifestações enviadas nesse “dia dos pais” e obrigado pelos seis netos com que me presentearam e pelos outros que, certamente, ainda virão. 
Que Deus os abençoe!
MAURO PEREIRA
Enviado por MAURO PEREIRA em 30/09/2017
Reeditado em 09/08/2021
Código do texto: T6128873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.