VIDA UNA, VIDA EM CONTINUAÇÃO

Débora, irmãzinha querida

Amor e Luz!

É madrugada e eu te desejo Bom Dia! Sei que, ainda, é difícil, para tu dizeres Bom Dia, pois tua alma chora...Mas, em sublime paradoxo, o momento é apropriado, posto que te é dado, se quiseres, como boa guerreira que és, buscar, no âmago de teu ser, as forças reservas que Deus ali colocou para que tu as usasses em hora de extrema necessidade! Como agora!

Vai, não te demores, pois se usares tais forças, aquelas, acima referenciadas, divinas que são, regidas pelo teu Cristo Interno, elas transformarão teu coração, transmutando, mediante especial alquimia, as lágrimas de dor e de saudade, em lágrimas de ternura!

Assim, como precioso regalo, teus ternos pensamentos.embora saudosos, chegarão até o coração de teu paizinho, acalmando dores de saudade e, talvez outras, que se queiram instalar, como resquícios da última veste terrena. Sim, pois sabes que ele vive! Vive, não apenas dentro de ti, mas, na plenitude da vida!

Bem a propósito, trago para ti, agora, as palavras de São Josemaría Escrivá, frade fundador da Opus Dei, que disse: "Tu - se és apóstolo - não hás de morrer . Mudarás de casa e é só.".

Ele mudou de casa, e, para saudá-lo, em seu novo lar, peço-te permissão para, neste momento, contigo, juntas, colocarmo-nos em postura mental e coracional de oração e, serenamente, rogarmos ao Deus Altíssimo autorização para que o Excelso Rei Davi, com sua mística lira de três cordas, toque para ele, em amorosa recepção ao novo lar... Sintamos a suavidade do momento, cheio de fraterno amor e luz!... E, enquanto maravilhosos sons promanam da mística lira, anjos também cantam e bailam para ele, em concerto com a universal música das esferas...

Ama-o muitíssimo o quanto puderes, mas, deixa que ele usufrua de sua nova vida, que há de ser de felicidade e de amor, já que cumpriu sua missão, aqui, na face da Mãe Terra. E ele, também, nunca deixará de te amar e aos demais da família, de quem, é óbvio, sente saudade...

Bem, caríssima irmã, eis minha mensagem de solidariedade, extensiva aos teus familiares.

Abraço-te com carinho.

Deonice

(Enviada para Débora C. Botelho, em 30 de março de 2.007, alusiva ao falecimento de seu genitor)

Maria Deonice Sampaio Costa
Enviado por Maria Deonice Sampaio Costa em 18/08/2007
Código do texto: T613621