Bem...não sou nenhuma expert no assunto.
Não pretendo ensinar o padre a rezar a missa.
Mas, se você resolveu ler este texo...Vá até o fim!
Gostaria de aliar a teoria à  prática.
Não sei se vai dar certo. 
Mas... se fizer besteira ,
Avisem-me!
O sistema límbico,responsável pelos sentimentos,associa o estímulo emotivo com aqueles que ja temos arquivados.Sendo que um deles é o CHORO.
Várias substâncias estão envolvidas no processamento das emoções,como a NORODRENALINA e a SEROTONINA que são liberadas através do sistema nervoso.
Entretanto,o choro é um efeito fisiológico.
O qual acaba por produzir a lágrima composta de água,sais minerais,proteinas e gordura.Mais é a membrana conjuntiva que espalha as lágrimas e protege os olhos.
Agora, vamos ao que interessa!!
Afinal, porque choramos???
O que quero dizer é:
Sempre deixamos para amanhã a tarefa de sermos felizes.
Seja porque estamos ocupados demais cumprindo compromissos inadiáveis ,ou porque temos MEDO dessa tal FELICIDADE.
O fato é que, quando perdemos alguém nos damos conta de que em algum momento falhamos,ou não demonstramos suficientemente NOSSOS SENTIMENTOS.
Ou ainda, porque não soubemos aceitá-las com seus defeitos e virtudes e, acabamos por perder um tempo precioso com discussões tolas.
Por outro lado, ao perder alguém, acionamos nossos mecanismos(instintos) de defesa.
Desconhecemos nossa capacidade de superação!
Desconhecemos o quanto de amor resta em nós!
Desconhecemos o futuro que nos aguarda!
Por isso, a vida pode estar nos dando a chance de vivermos como pessoas melhores a partir de hoje.
Pode estar nos ensinando contornar obstáculos e superar medos.
Esqueça o futuro!
Viva hoje!
Sorria sempre!   
lisbella
Enviado por lisbella em 20/10/2005
Código do texto: T61511