Reflexão

Ontem por volta das 23:30 h, quando me recolhia ao leito para o repouso merecido, uma dor no lado esquerdo do peito, corria para as costas e parte superior do braço esquerdo.

Tudo aconteceu num suspiro de agradecimento a Deus por mais um dia vivido.

Num impulso em meio a dor e a dúvida, me pus de pé ao lado da cama, onde dormia o meu marido e pedi socorro.

Ele acordou assustado e rapidamente estávamos no carro, rumo ao hospital mais próximo.

Foi aí, no silêncio do meu ser dolorido, que fiz uma viagem ao caminho percorrido na breve vida. Me lembrei de estar agradecendo à Deus pelo dia vivido e experimentado frente a tantos desafios, quando a dor chegou.

Assim, recordei dos meus pais, dos irmãos, do marido, das filhas, da neta, dos amigos e das paixões...

Pensei no Amor do Pai ( Santissima Trindade) e de Maria por todos nós.

Então, senti uma brisa pairando sobre nós, naquele carro, fui respirando pausadamente, me acalmando e deixei a Paz e a Luz de Deus entrar por entre as células do meu corpo.

Chegamos ao hospital e um anjo vestido de avental branco, com um estetoscópio pendurado no pescoço, cabelos longos e loiros, parecia estar nos esperando.

Mediram minha pressão, fiz um eletrocardiograma, fui medicada e melhorei rapidamente assustando até a médica que me atendera. Voltei para casa sem a dor e feliz por ter minha vida para rever minhas ações e procurar melhorar no projeto de Deus para mim.

A você que lê estas linhas, peço que não espere a dor chegar, faça hoje uma avaliação de sua vida. Por exemplo, responda: - Você é feliz? - O que você tem feito por si mesmo? - Você tem amigos? - Qual foi a última vez que esteve com eles para jogar conversa fora? - Por acaso está lhe faltando tempo para as alegrias? Etc...

Não deixe para amanhã o que você pode realizar agora, amanhã a dor pode encerrar a sua jornada, mude o final da sua história e seja feliz para sempre!!!

Vargem, 26 de Agosto de 2006

Sonia Ruedas Meneghini
Enviado por Sonia Ruedas Meneghini em 20/08/2007
Reeditado em 22/08/2007
Código do texto: T615308
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.