O que é uma mulher

Mulheres são complicadas de entender e simples de decifrar, é o jogo jogado com paciência e delicadeza, sem pressa de ser ganhado, é jogado com o olhar, com gestos, três jeitos e todas as outras coisas pequenininhas que, as vezes, os homens deixam de lado. Mulher é vulcão em erupção e mar tranquilo, tem todas as explosões de fúria e calmaria no mesmo dia, é o preto e o branco, o doce e o salgado, todas as contradições em um ser só, uma mulher.

Mulheres diferentes, de diferentes realidades, cada uma com seus sonhos e famílias ou cachorros. As altas, baixas, acima de peso, corpão violão, loiras naturais ou não, morenas e todas as infinitas cores de cabelo, as que preferem o bom e velho rock n’ roll ou aquele sertanejo xonado que canta a paixão em cada verso, as solteiras por opção ou infinitamente apaixonadas, as que se dizem frias e as que choram a cada final de filme, as decididas que calculam cada passou ou as indecisas que deixam a vida escolher os caminhos... Diferentes. Mulher.

Apesar se existir todos os tipo imagináveis de mulher, tem coisa que marcam todas elas, sem exceção. Lembram coisa da infância, as historias sobre príncipes encantados e finais felizes, lembram da primeira “decepção” amorosa na adolescência, das noites chorando sob o coração partido, a sensação de usar o primeiro salto alto, das primeiras unhas pintadas de vermelho, da ansiedade do primeiro encontro e aquele medo de “errar” o primeiro beijo. A primeira aventura com as melhores amigas, aquela bebedeira e a falta de memória no dia seguinte.

Lembram aquelas lágrimas escorrendo ao receber o primeiro buquê de flores, independente da ocasião, o ultimo primeiro dia de aula, o emprego tão sonhado conquistado.

Lembram a primeira noite de amor, não sexo! amor mesmo.

Lembra de como precisaram ser fortes diante da primeira perda e como continuaram sendo fortes depois.

Lembram da reação e a insegurança do primeiro filho, que não vem com manual, do pedido de casamento formal, ou aquele simples, mas forte, “vem morar comigo?”.

Lembram das traições, das tantas segundas chances oferecidas, das tentativas de "concerto", a primeira noite dormida depois de uma briga não resolvida, e o primeiro pensamento depois disso, esta arquivado ali, em algum lugar.

Lembram da primeira viajem sozinha, o primeiro livro que foi devorado até a ultima pagina, a primeira folha escrita, o primeiro bolo feito que deu certo e também aquele que ficou estranho, o primeiro homem, a primeira tatuagem, a primeira bicicleta... tantas coisas que tornam a lista bem maior.

A vida é curta, muitas vezes não há tempo nem para resolver os problemas do dia no mesmo dia, as coisas acumulam e o que torna a vida boa são essas primeiras experiências, a expectativa sobre elas, como nos sentimos depois que as coisas acontecem, e o que nós tornamos depois que elas nos modificam e muitas vezes até viram nossa vida de cabeça pra baixo, essas são as surpresas que a vida oferece, e se tem uma coisa, que as mulheres sabe lidar é com as surpresas que a vida oferece....

----

Bebels
Enviado por Bebels em 30/10/2017
Reeditado em 30/10/2017
Código do texto: T6157612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.