VOCÊ TRAZ LUZ OU ESCURIDÃO?

Albert Einstein dizia que, na verdade, ''a escuridão não existe. Segundo ele, ela nada mais é do que a ausência da luz. Partindo desse preceito eu poderia acreditar que as pessoas podem ser luz ou ausência de luz? Seria possível aplicar essa idéia do físico na busca de equilíbrio psicológico e espiritual, melhorando minha interação com o mundo e com as pessoas que me rodeiam?

Todos nós temos amigos,conhecidos ou familiares que frente a qualquer situação complicada só trazem , pessimismo, são incapazes de apresentar estratégias e soluções , muito menos, sabem oferecer qualquer tipo de apoio ao seu semelhante. Têm sempre um comentario negro e um panorama tão negativo que pode acertar até o maior dos otimistas. São adeptos assumidos da lei de Murphy'' nada é tão ruim que não possa piorar".

Em contrapartida existem pessoas tão iluminadas, que nem mesmo elas são conscientes do quão grande é o bem que fazem aos outros e da capacidade de transitarem energia positiva.

Esses seres vêm ao mundo para realmente fazer a diferença na vida dos outros...quando cruzam nosso caminho,deixam tantas sementes boas no nosso coração que sentimos a necessidade de multiplicá-las, de fazer mudas e sair distribuindo por ai, reflorestando a vida com pensamentos de mais amor, humanidade, justiça social, igualdade, respeito e equilíbrio...

Esses indivíduos não são padrões, nem perfeitos, não se preocupam em ser exemplo. São humanos, são o que são, mas parecem ter uma tarefa…

nos fazer calar para ouvir a essência de tudo.

Entender a natureza... nos atentar aos dizeres do nosso coração e decifrar os mistérios da nossa alma. Sutilmente... nos tornar pessoas melhores e

nos fazer entender o que já disse Einstein, ''a escuridão não existe, ela é apenas a ausência da luz'' . À vista disso, o ódio não existe ele é só ausência de amor. E o mal,se torna apenas uma definição inventada pelo homem, para a ausência de Deus.

Rosilayne Vasconcelos 19/11/2017

Rosilayne Vasconcelos
Enviado por Rosilayne Vasconcelos em 19/11/2017
Código do texto: T6176229
Classificação de conteúdo: seguro