Não há uma receita infalível para viver melhor,
No entanto, algumas premissas podem ser relevantes;
Se falar...O necessário para ser compreendido(a)...
Menos ecolalia e mais efetividade, positivismo, objetividade.
Sem palavras dúbias, trocadilhos, adivinhações, as pessoas
Não tem obrigação de compreender nas entrelinhas o que disseste.
 
Se errou...Não culpe Deus, o demônio, os vizinhos, os pais, os filhos,
Os companheiros(as), o médico, o pastor o terapeuta. Assume-se!
Assumir seus erros parte do pressuposto de maturidade mental e emocional.
Enquanto, deslocar suas responsabilidades ao compromisso dos outros,
Perde precioso tempo de estar repensando suas ações, revisitando regras sociais, éticas, se colocando disponível para uma real, autêntica mudança.
 
Se não tem argumento robusto, em um diálogo revisite seus pensamentos,
Refaça passo a passo seus atos e assim, encontre uma saída mais legítima,
Verdadeira, focada no que realmente precisa ser feito.
 
Se amar...ame com todas as suas forças, mas, antes de amar alguém,
Lembre-se de amar a si mesmo, cuide da saúde física, mental e psíquica.
Não deposite no companheiro(a) imensuráveis compromissos e fantasias,
Dos quais nem nessa vida e nem em outra qualquer possa efetivar.
Viva o presente, degustando cada milésimo de segundo com mais sabor,
Com mais harmonia, sintonia e presença autônoma, criativa em suas relações.
 
Cobre-se menos, assim, aprenderá do mesmo modo fazer menos cobranças com seus respectivos companheiros(as) e seus relacionamentos terão mais sabor, confiabilidade e segurança.
 
Portanto, acorde para a vida de forma mais leve, mais lúdica, poética e descobrirá que em cada um existe um potencial para o amor que esta latente, e espera ansioso que o desperte!
 
 Águida Hettwer