"NÃO EXISTE CAPACIDADE SEM OPORTUNIDADE", ESTA É UMA DAS ...

"Não existe capacidade sem oportunidade",esta é uma das citações antológicas do famoso imperador Napoleão Bonaparte, com ela estou iniciando este meu texto para tentar sintetizar o máximo a conversa que tivemos no intervalo do almoço de anteontem, já que percebi durante aquele nosso diálogo, um enorme esforço de sua parte em expressar o que nós consideramos como SENSO DE JUSTIÇA, no que diz respeito ao assunto abordado naquela ocasião ...

Pois bem, logo no início da minha abordagem ao tema, foi visível sua reação de espanto diante de uma coisa que parecia estúpida e absurda(mas não é)e o seu semblante risível, pouco a pouco foi se transformando em sisudo, à medida em que eu argumentava os diversos fundamentos desse assunto e mesmo estando eu , assim como o resto da Humanidade ,na inerente condição de 'NÃO ONISCIÊNCIA', eu acreditei no seu senso de justiça e acrescento com toda certeza do Mundo em termos percentuais ,que o fator religião e/ou crença , juntamente com o político e pessoal ,pesam e muito ,na hora da escolha de candidatos para quaisquer ASCENSÕES INTERNAS e PROMOÇÕES PESSOAIS em geral, quer seja na iniciativa privada ou pública e não compreendo(confesso),por não ver coerência e sim falácia ,quando se diz que uma pessoa às vezes não se 'enquadra' nas pressupostas exigências (religiosa e política )do PROCESSO DE SELEÇÃO(mesmo correndo o risco de 'carta marcada'),só por que preconceituosamente a 'equipe selecionadora'(como você citou, caro colega), tem receio de que a pessoa,sendo promovida, não venha dar conta do recado, oi, que eu saiba só D E U S É ONISCIENTE !

Você sabe muito bem que o preconceito de qualquer natureza é sutil e pelego(se veste de pele de cordeiro), para habitar na Sociedade, podemos citar alguns destes: Preconceito étnico; homofóbico , etc...

Ainda bem que o nosso país Brasil, se declara LAICO enquanto Estado, porém, Católica Apostólica Romana enquanto nação!

Sim ,colega eu andei pesquisando sobre a diferença entre polvo e lula, uma dessas diferença é a quantidade de tentáculos, enquanto , o 'polvo' tem só oito tentáculos a 'lula' tem dez tentáculos !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/12/2017
Código do texto: T6194176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.