COLEGA, QUANDO VOCÊ DISSE QUE A ...

Colega,quando você diz que a Bíblia Sagrada é o livro mais traduzido e editado em todo o Mundo (em todos os tempos), eu Luteixfil, concordo consigo em número; gênero e grau,agora quando você afirma que a Bíblia Sagrada ,embora sendo o primeiro compêndio impresso por Johannes Gutenberg , há cerca de mais de quinhentos anos conserva sua essência enquanto DOUTRINA eu também concordo.

Só não corroboraria com você se dissesse que esta 'prerrogativa' de CONSERVAÇÃO DA ESSÊNCIA DOUTRINÁRIA seja exclusiva deste Livro e/ou Doutrina Sagrada, aí eu descordaria de você, e não seguiria o argumento do famigerado mestre do fariseismo judeu ,o Dr. em Lei Judaica Gamaliel, que, segundo este próprio Livro Sagrado, defendeu os cristãos da sua época, alegando que "SE A DOUTRINA DO CRISTIANISMO FOSSE FALSA SERIA EXTINTA,ASSIM COMO TODAS AS OUTRAS,QUE A ANTECEDERAM"...

Só que, pra inicio de conversa , NÃO EXISTE EX-DOUTRINA , existe sim, doutrinas (ensinamentos) mais ou menos seguidas e/ou estudadas e todas e quaisquer doutrinas que se fizeram manifestas, tem lá seus adeptos em qualquer parte deste Mundo de Deus. Fora o Cristianismo , algumas dessas religiões(doutrinas religiosas),detém alguns milhões ou até bilhões de asseclas pelo mundo afora,como por exemplo o Islamismo; o Budismo,Hinduísmo, outras são mais modestas , porém, atingem a cifra das dezenas de milhões de seguidores e prosélitos, é o caso do Xintoísmo , no Japão, Bramanismo na Índia, etc...

Adrede, o mestre da Lei Mosaica Gamaliel, defendeu o Cristianismo , contudo, nunca se converteu a Jesus Cristo, seria uma ironia ?!

Alguns outros livros sagrados : Vedas;Alcorão...

luteixfil
Enviado por luteixfil em 13/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6197631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.