O MEDO MORA AO LADO...JOÃODEPAULA

O MEDO MORA AO LADO

O medo intimida as pessoas de prosperarem.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

O medo intimida as pessoas de prosperarem, crescerem, seguirem avante, ou abraçar o desconhecido.

Medo do inimigo.

Medo do Vizinho.

Medo da rua.

Medo da Praça.

Medo das outras pessoas.

Medo da escuridão.

Medo de fazer novas amizades, novos amigos, novos relacionamentos.

É verdade! Sem medo não há fé. Neste sentido, com fé, esperança, otimismo, apoio dos amigos e da família, é possível vencer o medo e fazermos afirmações positivas por uma vida mais feliz. Vamos abraçar as campanhas e as lutas de combate ao medo em benefício da paz, segurança e da tranquilidade.

Vamos vencer o medo!

Vamos buscar o apoio de Deus!

Vamos manter o equilíbrio e buscar a razão das coisas que acreditamos, que abraçamos, que viabilizamos, que lutamos, que defendemos, que edificamos para uma vida bem feliz.

O medo atrapalha a evolução do ser humano, rumo a níveis mais elevados. Por isso, temos que fazer de Deus nosso porto seguro, nossa fortaleza, nosso refúgio e amparo absoluto.

Vamos ter medo sim, medo da doença, da pobreza e do conflito. Mas, vamos descruzar os braços e combater o que gera o medo e suas consequências. Isto é essencial: transformar o que podemos, lixo em luxo, poeira em limpeza.

Semear flores.

Semear a esperança.

Semear o conhecimento.

Semear o otimismo.

Semear a beleza e a alegria de viver.

Semear o que nos torna firme e forte no amor, forte na realização do que sabemos fazer bem feito, forte na edificação de templos as virtudes.

O medo, o ressentimento, a ira, o ódio, o desejo de vingança, a doença e a preocupação, abreviam os dias da gente. Melhor manter o equilíbrio e a paz, com a beleza de nossos sentimentos e ações por um viver bem, um mundo melhor, um mundo sem medo de ser feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/12/2017
Código do texto: T6203969
Classificação de conteúdo: seguro