Homenagem a Instituição de Ensino: Centro Universitário Celso Lisboa

" A Exclusão x Inclusão do portador de deficiência no mercado de trabalho: Sonho ou Realidade?"

Voltando no tempo... Quantas recordações e saudades!

Quantas escolhas e expectativas em relação ao meu futuro profissional!

Quantos momentos de. aprendizado, nesta Instituição de ensino, fundamentais, para que com coragem e perseverança, pudesse enfrentar todos os desafios, apesar de ser portadora de deficiência física.

Hoje, a cada dia a esperança se renova! Quero dividir com vocês, a felicidade por mais uma conquista: A publicação do livro: " Os Passos da Esperança", que aponta diversos questionamentos sobre a "verdadeira inclusão" dos portadores de deficiência no mercado de trabalho. Afinal, enquanto agente de mudança, faz-se necessário o nosso comprometimento com a nossa realidade social.

Contratar portadores de deficiência é mais do que abrir espaço para uma nova frente de trabalho.

É reconhecê- los como pessoas, a fim de que se tornem cidadãos conscientes, com direitos e capacidade de se realizarem por meio do trabalho.

É transformar! Respeitar as diferenças e quebrar paradigmas!

Pare por alguns segundos... Feche os olhos e pense:

- Você contribui para a construção de uma sociedade inclusiva ou para a manutenção dos processos de exclusão? - Qual é a sua participação em relação a esse cenário de transformação social?

Soraia Veltri
Enviado por Soraia Veltri em 27/12/2017
Código do texto: T6209399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.