A RAINHA DA SABEDORIA.

Queiramos ou não, rege o mundo a mãe natureza e a Virgem, na certeza da bondade de uma Lei Maior, MORAL, e por isso registrada em toda a excelência das convenções humanas voltadas para a paz e a boa vontade.

É Mãe do SER FUNDAMENTAL, Jesus de Nazaré, que recusado ou não sobrepaira sobre e acima de todas as invasões do mal na sua derrocada incessante.

E PERMANECE COMO ÚNICO CENTRALIZADOR DO PRAZER DAS CONSCIÊNCIAS LIMPAS.

Sua Mãe, RAINHA DA SABEDORIA, é Mensageira e Anunciadora da pretendida Paz e Serenidade, que trazem sabedoria para os homens de boa vontade, É FONTE DE JESUS CLARÍSSIMA EM APARIÇÕES, para que prevaleça a paz em oposição aos que disseminam o desencontro e o desamor.

Por que o Cristo não Ressurge em aparições - mas sua mãe - para se fazer crer como fez com São Tomé, que precisou tocar suas chagas para acreditar na ressurreição?

Por estar na maternidade a maior fonte de amor, e nada senão Ela, a Virgem, para desvendar esse caminho, mostrá-lo.

Por que ninguém consegue se igualar nem de longe em influência e respeito ou derrubar essa história que gerou toda uma literatura permanente em torno de Quem não escreveu uma só palavra e se mantém como Único Ser Singular que transitou entre os homens, Jesus?

Que o Ano Novo faça surgir uma nova cabeça que não ofenda o que presta e se curve ao que é o melhor, a bondade.

QUE CONCEDA SABEDORIA.

Que a alma habitante do homem o faça sábio para compreender qualquer ofensa,

Que a serenidade plena e absoluta seja dominante e invada pluralmente os corações para reconhecerem seu semelhante, sempre frágil e débil em sua jornada, como todos nós, aceitando seu traçado onde o destino não deixou de escrever o que é bom ou mau,

Jesus o mais simples dos homens foi o mais sábio. Nada escreveu. Ficou em memória mais do que ninguém. Forjar sabedoria só agrada à ignorância. Afastando-se da maldade se afasta o maldoso, o sábio renega o mal, pratica a caridade na proporção de seus dons, doa compreensão a quem a pode receber, estende a mão para quem abre o coração, repele a ofensa vestida de mentira, renega quem a verdade sepulta de todas as formas na recusa do Senhor no culto raso da insciência, e finda por repelir o amor em suas manifestações plurais. A sabedoria descerra as virtudes quando a maldade fecha as portas para o vício e o desencontro.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/12/2017
Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T6210620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.