É A VIDA... NÃO DESANIME.

É A VIDA...NÃO DESANIME.

Os acontecimentos de todos os santos dias.

De: JOÃO BATISTA DE PAULA – ESCRITOR E JORNALISTA.

Às vezes, nessa vida, para um prosperar; o outro tem que fracassar.

Faz parte da vida: o dia seguinte, o sol que brilha, o dia e à noite, o céu, a lua e as estrelas, comer, beber, dormir, trabalhar, produzir, nascer, crescer, morrer.

Faz parte da vida a existência do time de Caim e do time de Abel.

Faz parte da vida o beijo mais famoso da história da humanidade: o Beijo de Judas.

O importante é ter, o importante é ser.

O importante é saber aproveitar a feliz oportunidade de viver; viver com saúde, com a paz, com boa amizade, com uma família exemplar. Adquirir uma educação de elevado nível nos campos material e espiritual.

A sabedoria faz o homem crescer e evoluir.

Faz o homem ter o desejo de posse, desejo de criar e inovar, desejo de querer ser o melhor, o mais forte, o vencedor, o exemplo de uma vida, o vencedor, o herói.

Faz parte da vida a gente querer suprir as nossas necessidades básicas, ou mais.

Faz parte da vida da gente: ler, escrever, orar, comer, beber, brincar, rir, passear, viajar, plantar flores, colher frutos, plantar amores, plantar alimentos para nossa sobrevivência.

Neste sentido, nunca devemos subestimar o desejo de prosperar e de evoluir dos outros, porque os outros são criaturas de Deus.

Faz parte sim da vida dos humanos; a luta pelo desenvolvimento e pelo querer; o quero mais, quero mais.

A gente caminha, tropeça, chora, cai, levanta, toma banho, segue avante; e outros ficam parados.

A gente avança, outros ficam somente no pensamento.

A gente tem atitude, outros ficam de braços cruzados.

A gente tem uma história que brilha, outros passam anonimamente.

Uns caminham em busca da luz, outros preferem viver em trevas.

E tudo isso faz parte da vida; uns livres, outros escravos; uns presos, outros querendo liberdade. Uns com tantos bens, outros sem nada. Uns sadios, outros doentes. Uns sem vez e sem voz.

E no final das contas: a entrada e a saída da vida é igual para todos.

Nosso papel individualista, egoísta, deve ser o de amar, realizar, praticar o bem, somar, dividir talentos, semear flores por um mundo melhor; e ter gratidão pela vida aos nossos antepassados e as pessoas que convivem com a gente, nossos orientadores, nossos conselheiros, nossos instrutores, que ensinam as lições de vida para o bem e para o mal.

E... assim a vida continua.

Fique vivo, meu irmão, meu amigo, com sua bondade, com seu amor, com sua esperança e vontade de servir sempre, porque precisarei de você. Precisarei do seu amor, da sua atenção, da sua mão amiga, do seu apoio e do seu aplauso para propagar que estou edificando templos as virtudes; e dizer que existo hoje; amanhã, pode ser muito tarde para praticar o amor, a bondade, a cortesia e gerar a tão almejada felicidade.

Temos que unir nossas mãos e nossas vozes , formando uma corrente do bem, cheia de elos firmes e fortes, para proporcionarmos a paz.

Às vezes, nessa vida, para um prosperar; o outro tem que fracassar.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 02/01/2018
Código do texto: T6215132
Classificação de conteúdo: seguro