NÃO EXISTA, VIVA MELHOR...JOÃODEPAULA.

NÃO EXISTA, VIVA MELHOR.

É preciso ser radical para nascer de novo

De: João Batista de Paula – escritor e Jornalista.

É uma experiência fantástica a gente poder se isolar e poder afastar as coisas que não geram felicidade; e nem o bem-estar total ao nosso viver em sociedade. Ficar ao lado de quem amamos e gostamos, realizando o que queremos e praticando o maior bem, praticando virtudes excelentes em benefício da humanidade, é uma ótima experiência fantástica.

Não existir para determinadas pessoas e coisas, problemas mundanos ou mais; faz o maior bem ao nosso objetivo de viver, porque ninguém é obrigado a ser aluno de ninguém, nem experiência, nem motivo de humilhação, escravidão, desrespeito e menosprezo. Repito: Faz bem ficar ao lado do que amamos e gostamos.

Sofrer para quê?

Eu, pelo menos, não sou candidato a ser santo. Creio que devemos manter o nosso equilíbrio, nossa razão, nosso foco, nossa meta, plantar para colher, semear o bem e o belo, para que possamos ficar de pé e firme mediante aos invejosos improdutivos.

A certeza que tenho é que Deus serve aos homens, Deus é o primeiro criado, mas não é empregado de ninguém. Servir é uma arte, principalmente, o servir espontâneo e desinteressado.

A maioria das pessoas sofre por aquilo que elas não tem ao invés de agradecer o que tem. Acaba perdendo tempo e vive num círculo de lamentações, lamurias, queixas, amarguras e sofrimentos.

E o sol continua brilhando... E as ondas do mar indo e vindo sem ninguém conseguir parar as mesmas. E o vento sopra onde quer. E ninguém consegue mudar uma montanha de um lugar para outro; Haja fé! Haja trator! Haja mão de obra, ou mais.

Melhor aproveitar o sol; o mar, o vento e as flores que perfumam a vida da gente, independente, se alguém ama nosso jeito de ser ou não, porque viver é saber fazer nossas escolhas e opções de vida.

É a cultura do “ Quero mais, Quero mais”, parecendo as filhas da Sanguessuga, que prevalece na realidade em que vivemos. Ter e ser na sociedade, em família, na comunidade, no condomínio e no clube de serviços; se quisermos ser benquisto ou bem vindo. É a realidade nua e crua.

Para ser feliz o cidadão tem que ter poder, tem que possuir bens mais do que precisa, estatos, lideranças, altos cargos, ser bajulados e, ainda , ter bastante puxa sacos por perto. Tolices! Na verdade, o viver bem e feliz vão além daquilo que os nossos olhos vêem. As boas atitudes e os bons procedimentos vogam muito mais.

Parecem utopia: A gente querer a paz, a prosperidade, a saúde e dinheiro para mim, para você e para todos nós, com toda tranquilidade e bem-estar.

Parecem utopia: Poder abraçar mais, beijar mais, desejar paz e a felicidade ao próximo, manter firme em nosso dia a dia a bênção para todos.

Parece utopia: Querer a bondade, a cortesia e a gentileza em nossa caminhada; e poder compartilhar nossos ideais e objetivos. Poder semear flores para um mundo belo, um mundo melhor, tem que ser possível e não uma utopia.

Parece que o cidadão da atualidade não existe se não possuir “poderes” financeiros e de persuadir as demais pessoas em favor dos seus interesses, sem respeitar os interesses dos outros e as individualidades.

É bom lembrar ao jovem ambicioso que nenhuma riqueza e nenhum poder trapaceiam o senhor da Morte, porque a mansão dos mortos nunca diz: Chega.

O que gera felicidade é você existir para quem você ama e gosta; você existir para o que você acredita e comunga com Deus.

Lembre-se: você é importante.

Você é a rosa, é a flor, que perfuma o caminho da gente.

Você existe.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/01/2018
Código do texto: T6220282
Classificação de conteúdo: seguro