O sol brilhará amanhã

Se eu pudesse lhe dar apenas um conselho, meu caro amigo e irmão de caminhada, diria-lhe com toda convicção e entusiasmo: siga em frente, não importa o que aconteça.

Não importa se nasceu pobre ou rico, se falta tudo pela pobreza, ou se falta meta, pela abundância. Caso não saiba o que fazer, apenas continue seguindo em frente. E isso significa não desistir da vida.

Você pode sentir vontade de. E não tenha vergonha disso. Somos seres humanos, ou seja, um mundo extremamente complexo, em torno do qual gravitam sentimentos diversos. Mas o que nos carateriza como dignos ou não são nossas escolhas. O que fazemos com o que sentimos.

Siga em frente na certeza de que o sol brilhará amanhã. Siga em frente fazendo o seu melhor, não importa o quanto sejamos testados e até rejeitados. O quanto nossos sonhos e até mesmos nossas fraquezas sejam desrespeitadas.

Siga em frente, pois a vida tem um metro diferente, talvez único, para medir a nossa alma e costuma premiar quem anda na estrada da boa fé. Não é o que você tem que enriquece sua alma, mas o bem que distribui por anda passa. Não é o bem material que sobra que você doa que mostra sua generosidade, mas o bem imperecível do amor nas mais variadas formas. Parafraseando um poeta, o homem não quer só comida, não quer só bebida, mas ser respeitado, quer dignidade.

Portanto, caso você esteja praticando a arte da empatia, não obstante suas dificuldades, que não são maiores e nem menores que as dos seus semelhantes, são as suas, você está no caminho certo. O seu exemplo vai ser lembrado e seguido, ainda que o faça despretensiosamente. Ainda que sua única meta seja ser útil. Ou algumas vezes apenas não ser mau exemplo para aqueles que já tem vida tão amargurada.

E se está no caminho certo, não tenha dúvidas que o sol brilhará amanhã. Talvez não o amanhã daqui há algumas horas, quando geralmente acordamos para trabalhar. Mas quando acordamos para as verdades da vida, que são maravilhosas e por nós. Quando o nosso sol interior brilhar, anunciando uma alvorada nova, onde o conhecimento nos libertará das limitações que somente existiam por nossa ignorância. E veremos que a nossa vida é exatamente aquilo que fazemos dela. E que somos imensamente capazes de sermos felizes.