CASA DAS PALAVRAS..... JOÃODEPAULA

CASA DAS PALAVRAS

Escolha as boas palavras para emitir na sua caminhada do dia-a-dia

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Hoje todas as pessoas que passarem no meu dia, devo fazer algo para vê-las felizes.

Judas ou Barrabás?

Caim ou Abel?

O ladrão ou o bom Ladrão?

Vamos deixar de julgar e de jogar carvão nos outros, jogar pedras, jogar lama, aumentar a podridão, aumentar as máculas, os defeitos, ou mais. Deixar o julgamento final para Deus conduzir.

Nosso papel hoje é de edificar o paraíso e vivenciar a paz, fazer a chama do amor transbordar e deixar esse mundo menos infernal.

Vamos fazer do nosso coração e da nossa mente a Casa das Palavras, para escolhermos as boas palavras: suáveis e positivas, objetivando emitir ou escrever, rumo as pessoas que encontramos na nossa jornada diária. Temos que acreditar na existência de dias felizes, duradouros, exemplares, edificantes e restauradores ao nosso viver.

Palavras suáveis e dóceis ficam bem em qualquer lugar, porque são palavras que emitem amor, benquerer, acolhimento, bondade e cortesia que agradam aos ouvidos, aos olhos e ao coração de quem se defrontarem com elas.

Mesmo deparando com pessoas que emitem antipatia, negatividade, feiura, que pensam no pior; devemos recorrer a Casa das Palavras para oferecer o melhor, para emitir o melhor, para sermos o autor das boas maneiras e das gentilezas.

O essencial é instalar o paraíso em nosso coração e sermos felizes todos os dias, sermos gratos, sermos gentis, amáveis e generosos, sermos uma referência e um farol de luz a iluminar aqueles que nos acercam, usando da Casa das Palavras, as palavras certas para as horas certas.

Na verdade, quando instalamos o paraíso em nós, no nosso íntimo; nenhum desafeto, nenhum desagravo, vai nos atingir, vai nos ferir, vai despertar o ódio, o rancor e o ressentimento, porque estamos felizes. Então, o melhor conselho, a boa palavra, a boa resposta, deve ser algo que não venha ferir e nem ofender alguém.

Faz bem colocar em pratica a mensagem que eleva o nosso nível de espiritualidade e cultura, que faz a gente refletir o quanto podemos gerar felicidade, o quanto podemos fazer os outros sorrirem, fazer a gratidão e o amor pela vida prevalecerem nos encontros.

Hoje todas as pessoas que passarem no meu dia, devo fazer algo para vê-las felizes.

Elogie.

Agradeça.

Sorria.

Felicite.

Parabenize.

Ofereça flores.

Deseje o melhor.

Afinal, posso ajudar?

Emita votos de felicitações pela existência de seu amigo, amiga, conhecido, ou mais.

Seja cortes.

Seja amável.

Seja bondoso.

Seja Generoso.

Seja luz.

Seja um amigo.

Seja uma boa amiga.

Lembre-se: Você é único.

O amor deve prevalecer na Casa das Palavras.

O amor altruísta.

O amor amplo.

O amor a humanidade.

O amor que vem de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/01/2018
Código do texto: T6223933
Classificação de conteúdo: seguro