ALGUNS PREFEREM A LAMA... JOÃODEPAULA

ALGUNS PREFEREM A LAMA

O amor e a beleza vem de Deus.

DE: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Alguns preferem a lama, o lodo, o escorregadio, por acharem inusitado e emocionante. Quando devemos é buscar o equilíbrio das coisas, pisar firme, sair de cima do muro e das indecisões.

Faz bem andar em caminhos retos, sem muitas curvas, obstáculos, buracos e perigos. A busca da perfeição, o bom exemplo, o avançar com ração e equilíbrio deve ser o papel de todo pensador, objetivando colocar em pratica o amor e as boas virtudes.

O conceito de certo e errado vem de muito longe, bem como a ordem, o respeito e a hierarquia, a paz e o bem. Existem valores em sociedade, valores morais, materiais e espirituais, que devemos observar para podemos seguir em frente e construir um mundo de paz, bem e belo.

Alguns preferem a lama, o lodo, o lado obscuro, a imperfeição. Preferem acreditar que tudo é normal, que tudo vale a pena, que a trapaça, a mentira, o medo, a vingança, o desrespeito, a desvalorização, a arrogância e o poder vogam mais do que o amor e o viver bem com segurança, com a boa educação, bons amigos e boas realizações pequenas, médias ou grandes.

Alguns preferem portas largas...

Alguns preferem o dinheiro fácil..

Alguns preferem viver na lama e no lodo.

Alguns preferem a doença, a pobreza e o conflito.

Alguns preferem a ilusão do que viver com um pedaço de pão e um pouco de vinho.

A decisão é toda sua!

Volto a repedir o que diz uma mensagem bíblica: “ Melhor um pouco com segurança do que uma casa com festim e discórdia”.

Vamos abraçar a sinceridade, o amor, o respeito, a gratidão, o compartilhamento, a verdade, a vida pautada no que agrada a Deus e ao nosso coração sem ofender os demais irmãos.

É possível viver a margem do caminho, acreditando em dias melhores, abraçando causas nobres, lutando e almejando por dias de gloria e paz.

Faz bem ser do bem.

Faz bem espalhar o amor e o acolhimento.

Faz bem querer os porcos e os diamantes, sem ter que viver no lodo e na lama, porque toda beleza vem de Deus.

Fique do lado de quem ama e gosta, veja como o dia fica muito mais feliz, sem morrer, sem sofrer, sem muito se abater, sem gerar sofrimentos e decepções.

Alguns preferem Deus...

Preferem a Boa Vida.

Preferem o amor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/01/2018
Código do texto: T6231292
Classificação de conteúdo: seguro