O TEMPO

O TEMPO

É contado em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos... Não se pode vê-lo ou tocá-lo, apenas vivê-lo. Quando estamos entretidos com algo, nos divertindo, é como um vento, passa rápido, voando... e outras vezes, quando estamos ansiosos esperando por algo, é como um caracol, devagar, parece que nunca chega a hora ou o dia tão esperado. O tempo é um tesouro, no entanto não pode ser guardado em bancos ou cofres... por isso, não adianta economizar tempo; porém também não se deve esbanjá-lo, pois não há como recuperar o tempo perdido!

No mundo moderno, as pessoas vivem correndo, apressadas... Precisam atingir metas, gerar lucro, produzir mais... andam cheias de preocupações. E apesar de todas as facilidades que a tecnologia nos oferece, como a possibilidade de poder pagar contas na comodidade de nosso lar, máquinas que nos ajudam nos afazeres de casa, a preparar refeições mais rápido, entre outros, vivemos sem tempo! 24 horas por dia se tornam insuficientes para fazer tudo o que precisa ser feito... e o pior é que, na maioria das vezes, o tempo que nos falta é justamente o tempo para pequenas, porém importantes coisas, como olhar o céu, cheirar uma flor, ouvir o cantar dos pássaros, conversar e abraçar as pessoas que nos são queridas, brincar com os filhos, ler um bom livro, assistir a um filme em família, refletir, desejar um bom dia... Vivemos deixando para amanhã... Amanhã a mamãe/o papai conta a historinha; amanhã fazemos aquele passeio; amanhã eu vou visitar aquele amigo/aquele familiar; amanhã eu digo eu te amo; amanhã eu dou aquele abraço apertado; amanhã eu converso com ela/ele; amanhã eu peço desculpas; amanhã eu digo eu te amo... AMANHÃ, AMANHÃ, AMANHÃ... Mas quando será esse amanhã? Será que o amanhã chegará?

O tempo voa, passa rápido... Ontem comemorávamos o ano novo, agora já estamos chegando em março, os ovos de páscoa já começam a ser colocados nas prateleiras do supermercado, e num piscar de olhos já estamos no Natal de novo. Não deixe a vida para amanhã, não deixe pra sorrir amanhã, pra ser feliz amanhã... Viva o hoje, o agora... Porque ninguém sabe quanto tempo ainda tem... ninguém sabe se chegará em casa à noite, se terá a oportunidade de ver seus entes queridos outras vez, se haverá estrelas no céu, se acordará no outro dia e verá o sol nascer... Vivemos na esperança de que sim, mas a verdade é que não sabemos nem se teremos o próximo minuto...

No final, o mais feliz não é aquele que tem mais tempo; e sim quem sabe aproveitar melhor o tempo que tem!